quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Perfeito!

Nosso pensamento aqui em casa é bem por ai……

150329_146432692168734_302995723_n (1)Fonte: Pensamentos de uma garota diabética

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

II Encontro dos Doces Guerreiros das Alagoas

Nosso encontro das famílias com diabetes de Alagoas foi muito legal!

LOGO DOCES GUERREIROTrocamos muitas idéias, fizemos planos futuros para o nosso grupo “Doces guerreiros das Alagoas” e as crianças se divertiram muito…

Agora parece que vaaaaai!!!!!! Nosso grupo vai decolar….

Muito bom conviver com pessoas pertinho da gente que tem a mesma situação… Temos muito o que acrescentar uns aos outros…

Que esse grupo só cresça em número e em esperança de um futuro melhor para os nosso filhos e de aconchego para quem precisar…. Muito bom!!!!!!

Já marcamos o próximo encontro para uma sexta feira, dia 7 de dezembro, na pizzaria Bendita Massa. Esperamos todos lá novamente!!!!!!

Aí estão alguns momentos registrados:

DSC_4503DSC_4507DSC_4508DSC_4509DSC_4510DSC_4511DSC_4516DSC_4518DSC_4495DSC_4496

PREMIO TOP BLOG

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

{Doces Guerreiros das Alagoas} Sábado terá um encontro das famílias com diabetes do estado de Alagoas!!!

Amigos,

Estão todos convidados para mais um encontro dos “Doces Guerreiros das Alagoas”, nosso Grupo de Pais e Famílias com Diabetes do Estado de Alagoas.

Como não deu para organizar algo maior, vamos começar nos encontrando para nos conhecermos e trocarmos idéias e experiências, e combinarmos como faremos nossos próximos encontros…

Escolhemos o Restaurante Bodega do Sertão (localização no mapa clique aqui) por ser um local que dá para acomodar todos e que tem uma variedade de comida muito grande.  Aí que cada um pode pedir o que quiser... E também quem não quiser consumir nada, não tem problema nenhum.....

Quem tiver interesse, confirme lá no nosso grupo do facebook ou pelo e-mail jujubadiabetica@gmail.com, dizendo quantas pessoas irão, só para termos uma idéia de quantos lugares reservar lá no restaurante, ok!?!

Vamos lá amigos, animem-se!!!!!!

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!!!!!

CONVITE DOCES GUERREIRO 27 DE OUTUBRO

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

{Mães em ação} Coisas boas que o diagnóstico de Diabetes trouxe para as nossas vidas

JUJUBA DIABETICA
Junto com o diagnóstico de diabetes tipo 1 vem um turbilhão de fatores que modificam imensamente nossas vidas e o nosso dia-a-dia. Ninguém espera receber uma notícia dessas e não há como se preparar para ela. Mesmo quando na mesma família a doença se manifesta mais de uma vez, em cada situação temos reações diversas. 
Se já não é agradável receber a notícia de que precisaremos conviver com uma doença crônica, somente quem tem filhos pode entender o impacto da comunicação de que um de nossos pequenos é quem desenvolveu a doença. Sempre queremos o melhor para eles. Descobrir que seu filho terá limitações que você não experimenta não é nada fácil. 

São inúmeras novas responsabilidades, mudanças de rotina e de alimentação, muitas coisas novas, muita informação junta, medos constantes de possíveis erros de dosagens ou de hipoglicemias, muitas noites mal dormidas, tudo ao mesmo tempo... Realmente não é fácil... É um processo de aprendizagem intenso, influenciado por diversos elementos. Neste período devemos ter cuidado, pois a transição para uma nova realidade ocorre de modo inesperado e pode vir a ser um tanto desestruturador para uma família. 
IMG_0342
Quem nos conhece sabe o quanto sempre lutamos para que nossa família tivesse o equilíbrio suficiente para lidar com a nova situação de uma forma leve e muito positiva. Não digo que foi algo simples de se conseguir fazer, mas foi uma atitude que realmente fez toda a diferença nas nossas vidas e principalmente na da Júlia. 
Parando para avaliar por esse ponto de vista positivo, o diabetes realmente trouxe muitas coisas boas para as nossas vidas!  
Hoje, pós diagnóstico: 
- Definitivamente temos uma família muito mais unida e presente no nosso dia-a-dia, 
- Passamos a nos amar muito mais e a nos dedicar mais uns aos outros, 
- Crescemos e amadurecemos o dobro do que deveria ser na metade do tempo que deveria ser. 
- Passamos a ser pessoas mais solidárias e mais preocupadas com o sofrimento do próximo. 
- Julia tem uma vida com toda certeza muito mais saudável do que teria se por acaso o Diabetes não existisse em nossas vidas. Alimenta-se melhor, pratica exercícios regularmente e está sempre dentro do peso correto. 
- Conseguimos lindas e verdadeiras amizades que se tornaram para nós como uma grande família que nos apoiam diariamente e que dentro do possível ajudamos de alguma forma. Esse ciclo positivo e de apoio é muitas vezes fundamental para a boa saúde física e mental do diabético ou do seu cuidador... 
IMG_0349
- Passamos a ver a vida de uma forma completamente diferente, com um pouco mais de pés no chão e um pouco menos de sonhos mirabolantes. 
- Passamos a lutar com unhas e dentes por uma causa que passou a fazer parte de nossas vidas. 
 Analisando toda a nossa trajetória tenho a certeza que o diabetes não veio à toa para a nossa família...  Com certeza o fato de Júlia ter diabetes, não a tornou "diferente", mas sim muito mais especial e querida do que ela já era. 
Nossa filha é realmente uma criança muito feliz!

 PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI
PREMIO TOP BLOG


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Esquecimentos são normais… ou não são????

Hoje aconteceu uma coisa inédita em todo esse tempo que Júlia está usando a bomba de insulina…

JÚLIA FOI PARA A ESCOLA SEM BOMBA DE INSULINA!!!!

Isso mesmo!!!!  Esquecemos!!!!!!!

Júlia acordou, tomou banho para ir para a escola (nessa hora desconectamos a bomba (nós não desligamos) e deixamos em cima da cama), tomou café da manhã,  fizemos o bólus de correção do café da manhã com o smart control (como a bomba mesmo desconectada estava juntinho dela na hora da correção, e estava ligada, funcionou como se estivesse conectada normalmente), e e foi para a escola e……. esquecemos  de conectar a bomba de insulina…

E o pior que ninguém percebeu!!!!!!! Nem eu, nem o pai, nem ela, nem nossa funcionária, nem as professoras da escola…

Só fomos nos dar conta no meio da manhã, quando nossa funcionária foi arrumar o quarto e encontrou a bomba de insulina em cima da cama…..

Ela me ligou e fui correndo pegá-la em casa para conectar na julia na escola….

Resultado: Dia de descontrole total onde a menor glicemia do dia foi de 190mg/dl… Várias na casa do 300!!!!

Sei que são coisas que acontecem e que nos fazem aprender cada dia mais… Mas não tem como não se sentir culpada!!!!!! É fato!!!!

PREMIO TOP BLOG

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Doodle do Google para o Dia Mundial do Diabetes

Muito feliz em saber que o Doodle do Gloogle para o Dia mundial do Diabetes está chegando numa quase possibilidade de confirmação!!!
Uma homenagem a Frederick Banting um dos principais descobridores da insulina, salvadora diária de muitas vidas!!!!
A união faz a força doce galera liiiinda!!!!!
253112_357873217635975_853761906_n

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Criança Feliz!!!!

Para mim, ser criança não se limita a um período biológico, a uma faixa etária. Ser criança está muito mais relacionado a um estado de espírito. Uma busca incessante e curiosa pelo novo, por aquilo que nos faz felizes, vivendo o momento e sem se preocupar com nada mais além do que a alegria do presente.
DSCN4024Ser criança é aprender e fazer do processo de aprendizagem nada mais do que uma singela brincadeira, sem compromisso que não seja o de se fazer o que gosta, do jeito que gosta e apenas pelo tempo em que o interesse seja convergente com estado de espírito que não tem lugar para apreensão ou medo.
Desafiar constantemente os limites, com uma sede perene pelo novo que nos impulsiona em direção ao crescimento, que aos poucos nos afasta do mundo colorido do imaginário na direção de uma vida adulta.
Mas as vezes a vida nos exige comportamentos “adultos” um pouco mais cedo. Para os pequenos diabéticos a exigente rotina e os cuidados constantes demandam uma atenção muitas vezes acima do que o esperado para a idade e estágio de desenvolvimento. Nessas horas estaremos lá para ajudar. Para fazer do momento da medição da glicemia ou da contagem de caboidratos apenas uma pequena parada na direção da próxima brincadeira. Preocupação e o estabelecimento de limites são necessários, mas sem impedir novas experiências, descobertas e brincadeiras. O momento da insulina permite que a vida continue seu rumo, repõe o que falta corrigindo a trajetória para uma vida plena.
Plenitude, sem tratamento privilegiado. Apenas mais uma criança, que vai crescer na estrada da autonomia cada vez precisando menos dos pais e familiares, sem fazer disso um fardo. Tudo isso depende em grande medida de nossa postura. Como encaramos a doença e as naturais dificuldades do tratamento faz toda a diferença.
Que nesse dia busquemos inspiração para novas brincadeiras na hora de escolher o local da aplicação da insulina ou o dedinho no qual se fará a medição da glicemia. O momento do amadurecimento e da autonomia vai chegar – e talvez antes de que nós, pais corujas, possamos perceber – Mas por enquanto nada vai impedir uma vida colorida e feliz para minha pequena princesa, pois a sua felicidade é a nossa.
MARCOS, Pai da Jujuba

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Promoção Accu-chek Combo Connect

Para os interessados em Bomba de Insulina!!!!

Recebi ontem da Gabriela Alheios, nossa educadora da Roche, essas informações e achei interessante passar para vocês.

De repente é uma chance interessante para aqueles que tem indicação médica para a Bomba de Insulina e ainda não conseguiram…

481008_10151181739624367_530747086_n

564160_4229169281079_848566042_n

Esse é o link da promoção no Portal de bem com a Vida: http://www.debemcomavida.com.br/consumidores/accu-chek-combo-connect.aspx

Fica a dica!

{TOPBLOG 2012} Blogs de diabetes entre os TOP 100!!! Vamos votar!!!!

downloadMuito legal ver como a nossa união faz a força!!!!

Todos os Blogs de diabetes que se inscreveram para o TopBlog 2012 passaram para o segundo Turno!!! Estamos entre os Top 100!!! Os 100 melhores blogs de saúde do Brasil!!!!

Muito disso é fruto da nossa união em busca de um único objetivo: a desmistificação do diabetes para o mundo!!

Vamos lá gente!!!! Vamos votar em todos os blogs para ver se conseguimos colocar mais uma vez o diabetes em pauta como aconteceu no ao passado!!!!  É uma excelente publicidade para a nossa causa!!!!

Você não precisa escolher um dos blogs!!! Pode votar em todos!!!! E com todos os seus e-mails, perfis de facebook e do Twitter!!!!

ESSA É A VOTAÇÃO DA 2ª FASE!!! ZEROU TODOS OS VOTOS!!! ENTÃO QUEM VOTOU NA PRIMEIRA FASE TEM QUE VOTAR NOVAMENTE NESSA SEGUNDA FASE... 

Esses são os links diretos de votação:

VOTEM!!!! Vamos ajudar a colocar mais uma vez os blogs de diabetes entre os 3 melhores blogs do Brasil!!!!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

{Mães em Ação} A importância das “doces amizades” em nossas vidas

Mais uma postagem para o Portal de Bem com a Vida…

A importância das “doces amizades” em nossas vidas

É muito difícil se sentir "diferente"...  Sempre vi a importância de Julia não se sentir só nessa caminhada do DSCN4096diabetes. Esse foi um dos grandes motivos que me fizeram criar o nosso Blog "Jujuba Diabética": fazer com que as pessoas não se sintam sós nessa caminhada de uma vida inteira.

Por isso é muito importante, principalmente para as crianças, conviverem com pessoas que passam pelas mesmas coisas que elas. Ver que outras pessoas também tiram a glicemia várias vezes ao dia,  tomam insulina,  têm horários certos e, que tem algumas restrições, que precisam de cuidados...  Na verdade acho fundamental!

A experiência técnica do médico, por mais atencioso que ele seja aos detalhes, jamais abrangerá situações corriqueiras: hora do banho, dia em que a criança não quer se alimentar ou tem uma festinha, aquela virose que complicou o tratamento, lugar menos dolorido para fazer aplicações...

DSCN4150

Compartilhar experiências, em especial medos, incertezas e inseguranças nos fortalecem. Será que está na hora de tentar uma mudança de esquema? Talvez partir para a bomba de insulina? Como seria a rotina? E quando meu filho for para a escola ou tiver que fazer esportes? O que levar para um dia na praia?

Só quem já precisou sabe como é bom escrever um post numa rede social daquele tipo : 'isso só acontece comigo"? E perceber que muitos já vivenciaram exatamente o mesmo.

Não se compartilham apenas aspectos da doença. O foco normalmente é a influência do diabetes na rotina da família e o que esperar do futuro. Nada melhor do que conversar, perguntar, dividir momentos engraçados e difíceis. Nessa busca pelo "semelhante", fizemos muitos laços de amizades... Laços estes que nos permitem conforto nos momentos tristes, que dividem nossas alegrias, e com os quais aprendemos o sentido de cooperação, lealdade e solidariedade…. E isso fez, e faz, toda a diferença para toda a nossa família… (…)

PARA CONTINUAR LENDO APOSTAGEM NO PORTAL DE BEM COM A VIDA CLIQUE AQUI

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Eventos da Roche em São Paulo {Parte II} – Encontro dos Blogueiros

DSCN4110

Encontro dos blogueiros de Diabetes

No sábado foi o encontro com os blogueiros…

Foi um encontro que nunca tinha acontecido antes nessas proporções... Eles conseguiram reunir muita gente de muitos lugares diferentes… Amei de verdade conhecer cada amigo virtual (não mais virtual) e conversar um pouquinho com cada um deles…. DSCN4130

 

 

O bate papo foi mediado pela queridissima Raquel Tenuta, com a participação da Dra Mariana Porciúncula, endocrinologista consultora da Roche. Achei bem instrutivo e proveitoso!

Estiveram presentes: A Silvia Onofre ( João Pedro e o Diabetes), a Nicole Lagonegro (Minha Filha Diabética), o Paulo Roberto que veio de Manaus, a Ana Claudia Cendofanti (Doce Sarinha) que veio de Curitiba, a Cláudia Labate, A Elaine Cox , a Luana Alves (blog A Diabetes e Eu), a Sarah Rubia ( Eu, Meu Filho e o Diabetes) que veio do Rio de Janeiro, a Kath Paloma (Diabetes & Você), a Luciana Oncken (Viver com Diabetes), a Aline Botelho (Clube do Diabetes), a Joana Sene (Vida muito Doce), a Tereza Bujokas (Dia a Dia Diabetes), a Carol Naumann (Simples Assim), o Mark Barone (Tenho diabetes tipo 1. E agora?), a Vanessa pirolo, a Juliana Baptista, as Gêmeas Gabriela e Daniela Arantes, e muitos outros…

DSCN4120DSCN4153DSCN4156DSCN4161DSCN4164DSCN4159

Eles fizeram uma salinha de Brincadeiras onde deixamos nossos pequenos docinhos brincando enquanto conversávamos. Jujuba ficou muito bem acompanhada de Vivi Lagonegro e do Gui Sene….. Um trio “de abalar”!!!!!

DSCN4128DSCN4140DSCN4175 DSCN4150DSCN4165

Parabéns a todo pessoal da Roche pela organização e pelo carinho com o qual fomos recebidos no encontro.

Esse enconto que vocês proporcionaram foi realmente único e inesquecível!!!!!

Amei de verdade conhecer cada um pessoalmente!!!!!

DSCN4123DSCN4134DSCN4126DSCN4137DSCN4146DSCN4155DSCN4169DSCN4166DSCN4170DSCN4171DSCN4173DSCN4178