terça-feira, 31 de maio de 2011

Marmitas japonesas para levar à escola


Olha só que gracinha as marmitas para as crianças levarem para a escola!!!! Isso no Japão!

Achei uma graça!!!!!

Acho que vou começar a adotar essa técnica para ver se minha Jujuba varia um pouco mais o seu cardápio.....

Marmitas com personagens de desenho animado fazem sucesso nas escolas japonesas
Os pais japoneses têm um jeito peculiar de demonstrar o amor pelos filhos – caprichar o máximo que podem na marmita que as crianças levam à escola. Vale tudo: personagens de desenho animado, tipo Pokémon ou Dragon Ball, legumes e verduras em formato de flor e até salsichas com carinha. O importante é garantir uma variedade grande de cores, sabores e nutrientes.
Não é todo dia que precisa levar marmita. Em geral, a rede pública japonesa oferece merenda até o final do ensino fundamental. Cada escola define a data para que os pais preparem a comida, que pode ser uma vez por semana ou a cada quinze dias, por exemplo. É um momento de grande expectativa para as crianças, pois o esmero no preparo da comida é tomado como índice do cuidado da família com os filhos.
Os professores ficam de olho nas marmitas – se a comida for pobre em variedade nutricional e só feita de ingredientes semi-prontos, a escola entra em contato com os pais para saber a razão. Entre os alunos, quem leva comida feia pode até ser alvo de gozação.  
Para ajudar aqueles com menos tempo, os supermercados oferecem diversos ingredientes e objetos para compor a marmita. Livros e revistas trazem receitas e dicas para fazer tudo no maior capricho. O importante é ensinar os pequenos a comer de tudo e apreciar a comida visualmente.


Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário