Há um pouco mais de 5 anos , quando decidimos colocar a bomba de insulina na Júlia, diante de tantos dilemas , uma de nossas grandes dúvidas era se nossa Júlia conseguiria se adaptar a usar aquele “aparelhinho” pendurado nela 24hs por dia…
Pois bem, ela começou a usar a bomba e fomos , na tentativa e no erro, encontrando uma forma que ela se sentisse o mais confortável possivel com a bomba… Fomos testando diversas bolsinhas, polchetes, faixas, até chegarmos a uma faixa de malha feita pela sua Vovó que ela rapidinho se adaptou e adotou como suporte quase que exclusivo para sua amada bomba de insulina…
Vovó Socorrinho saiu fazendo os ajustes de tamanho e “fabricou” a Faixa da Jujuba em diversas estampas para que ela sempre variasse e se sentisse bem com ela…. E isso realmente acabou virando um vício… Julia dorme e acorda com faixa… Só tira mesmo para tomar banho… Quando está sem ela reclama sempre dizendo que se sente “nua”…. Sempre achei isso bom, afinal sentindo isso sabia que seria dificil ela esquecer de conectar a bomba ou sair sem ela por esquecimento…
Ontem Júlia apareceu com uma dor forte exatamente onde fica alojada a bomba… Para se entender, ela coloca a faixa um pouco abaixo da cintura, na altura do cós da calça, e com a bomba nas costas alojada na curva da coluna um pouco acima do cóxi (como mostra a foto ao lado)…É como ela gosta de usar… Não houve pancada, não houve machucado… nada…. Apenas uma forte dor muscular ….
Fomos no médico e constatamos que era realmente muscular… Nunca tinha parado para pensar que alojar a bomba sempre no mesmo local, poderia sim causar danos ao corpo… Sempre nos preocupamos com o rodízio das canulas e dos dextros, mas nunca paramos para pensar em fazer um rodizio do lugar da bomba…. E isso causou ela um dano muscular por conta da compressão da bomba no musculo… Nunca tinha nem prestado atenção, mas no local, a pele fica até um pouco mais escura que o restante do corpo assim como acontece com muitas mulheres onde fica o feixo do sutiã depois de anos de uso….
Agora partimos para uma nova adaptação… E o primeiro dia foi realmente dificil… Não conseguiu dormir sem a bomba na cintura, tive que deixar ela adormecer para poder tirar… Acordou a noite inteira… De manhã cedo teve dificuldade de trocar de roupa para escola, me chamou 500 vezes para ajudar…. Impressionante como o costume virou um forte vício…. Sei que ela se adaptará novamente, mas até lá, temos que achar algumas outras formas que a deixe confortável com a bomba… Hoje ela foi para a escola com ela pendurada a tira colo… Não foi muito feliz não , mas ao chegar disse que foi tranquilo (apesar de ainda sentir muita falta da faixa)… Vamos colocar a “cachola” para funcionar”….. Alguém tem alguma outra solução para compartilhar??
Nenhum comentário:
Postar um comentário