sábado, 6 de novembro de 2010

Hipoglicemia severa

Julia de Gatinha, na apresentação da
 escola hoje sobre Biodiversidade.
 Tudo muito lindo!!
Pela primeira vez nesses anos de diabetes, Julia deu uma apagada em uma Hipoglicemia... Uma apagada de uns 5 segundos, mas foi uma apagada!!!
Confesso que na hora nem pensei em medo... Só fiz reagir e pronto!!!
Peguei o primeiro sachê de mel, espremi debaixo de sua lingua, espremi o segundo em meu dedo e friccionei a sua bochecha, e abri ainda um terceiro que espalhei em sua lingua...
Foi difícil segura-la de tanto que ela chorava e se debatia, realmente estava fora de si, mas aos pouco ela foi acalmando, foi deixando de se debater até que resolveu sentar para comer algo...
Interessante foi que hoje teve uma apresentação na escola (linda por sinal), e tirei a glicemia dela às 9:20 pois o lanche ainda demoraria um pouco e fiquei tranquila por estar 342. Ela lanchou cerca de 12g de CHO às 10:30 e não queimei com a rápida. E às 11:40, quando  consegui tirar a glicemia dela (após o segundo mel) estava em 35... Ela estava só com a insulina basal... Muito estranho!!!! Realmente inexplicável!!!!
No fim das contas, achei realmente que minha reação foi das melhores...
O baque mesmo só veio alguns minutos depois, mas estava tão feliz de vê-la bem novamente que não me dei nem ao direito de ficar chateada!!!
E o dia continuou como qualquer outro dia...

7 comentários:

  1. Nossa eu nunca cheguei a apagar ...mais antigamente tinha tanto medo de hipo que sempre aplicava menos ...hj meu pancreas falido ... ja nao da mais pra fazer isso ... mais fiz por medo da hipo principalmente noturna ...meu jejum era pessimo sempre mais de 200 ...minha medica me disse mais vc nao esta vendo que fica alta e porque a basal ta baixa demais ...aumente um pouco de cada de vez .... ate que conseguiu me convencer .... sempre que vou siar sozinha chego a glicemia antes e levo suco e glicose ...se vou a pe dou umas goladinhas no suco no meio do caminho .... realmente da muito medo ne?
    Mais eu passo muito mal com hiper se passar de 200 tenho ataques ...crises de choro e horrivel .... fico super irritada !
    bjim
    linda foto !

    ResponderExcluir
  2. Nossa..
    E um susto ne amiga..
    Ela esta linda na foto...
    Com JP tbem tem esses quedas severas sem mesmo ter usado a rapida...
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. muito legal seu blog Carolina! É emocionante ler seus posts!
    Tou te seguindo!
    beijos!

    www.soparapequenos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fico orgulhosa de saber que vc conduziu com muita segurança a hipo, espero que não tenha outras!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Anna!!! Adorei o seu também!!! Seja bem vinda!! Beijão

    ResponderExcluir
  6. Susana... Essa minha segurança diante dos desafios do diabetes devo muito a suas orientações e a seus ensinamentos... Não canso de agradecer pelo carinho e atenção sempre!!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  7. aaai, carol!! que susto!!!!!
    que bom que tudo passou rapido, embora acredite que p vcs tenha sido uma eternidade!!!!!!
    Parabens mais uma vez!!!! vc é uma mãezona!!!!

    ResponderExcluir