sábado, 6 de novembro de 2010

Nutricionista da Jujuba - Drª Íris Macêdo

Ontem tivemos uma consulta com a nutricionista da Julia, Dra Íris Macêdo.
Andava meio preocupada com a alimentação dela que apesar de bem balanceada e controlada ela anda  dando trabalho para comer todos os tipos de carne e rejeita verduras de toda formas... Então fomos atrás de Íris para mais uma vez ela resolver este pepino para nós...

Conhecemos a Íris através de uma indicação de Susana Chen, edocrino-pediatra da Júlia e o dia  26 de dezembro de 2007 (3 dias após o diagnóstico) foi o nosso primeiro contato por telefone. Lembro que ela estava de férias em São Paulo, mas mesmo assim nos atendeu muito bem e foi sempre muito solicita. Nos deu uma primeira orientação só para não ficarmos “ao Deus dará” e marcou uma primeira consulta para uma semana depois, no dia que chegava de viagem. Adoramos ela desde a primeira consulta!!! Ela nos orientou muito bem , nos deu todas as possibilidades e nos ensinou, como num passe de mágica, a fazer a contagem de carboidratos. Acho que talvez, na época, Julia tenha sido a sua paciente mais nova com diabetes, e portanto um desafio  e um caso de estudo para ela . Mas ela soube conduzir tão bem a situação e soube nos guiar tão bem em seus ensinamentos que de totais “ignorantes” em alimentação para diabéticos (principalmente para um bebê de 1 ano) e em contagem de carboidratos ela nos transformou com muita competência, paciência e dedicação em doutores!!!! E em pouquíssimo tempo!!!

Extremamente estudiosa no assunto, desde o primeiro dia, com toda segurança e explicação para tudo que ela tem, nos mostrou  logo que realmente seria a melhor pessoa para cuidar da alimentação de nossa filha. Sei que ela às vezes deve ter “queimado muito as pestanas”  para achar soluções e possibilidades alimentares para Jujuba,  mas sempre conseguiu ajustar e balancear sua alimentação de um modo muito suave e que Julia sempre aceitou muito bem.
Bom, mas voltando a consulta ela nos deu umas possibilidades interessantes para oferecer carne para Julia e que acho que vai dar certo. E quanto às verduras, ela viu que as que colocamos “embutidas” no feijão, sopa, arroz e etc, já era a quantidade  suficiente para sua alimentação.
No fim das contas, a minha preocupação com a alimentação da Jujuba não era nem tão séria assim... 


3 comentários:

  1. Oi, q bom conhecer mais uma mãe lutadora...
    Adorei seu blog..
    O meu estou começando agora e adoraria trocar experiencias.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carol, e realmente dra. Iris é um anjo que DEUS colocou no mundo,tenho uma filha que foi diagnostica em agosto de 2008 e ela realmente tem nos dado toda a assintência que precisamos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Amanhã vou postar uma novidade aqui que Íris vai adorar...
    Entre em contato conosco... Meu e-mail é carolinalimaf@gmail.com.
    Estando em contato e nos ajudado tudo fica mais fácil!!!
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir