Jujuba em baixo de sua montanha de amigos em foto tirada ontem: Luiza, Emília, Liz, Ana Clara , Rodrigo, Caio, Bia, Raick, Arthur Jucá, Ian, Arthur Gatto, Maria júlia e Tia Alyne |
quinta-feira, 29 de março de 2012
Como é bom saber o quanto Jujuba é amada…


terça-feira, 27 de março de 2012
Bomba de Insulina sem Fio OmniPod chegou ao Brasil
Recebemos essa nota do Distribuidor Brasil: "Através desta nota, comunico que a venda de OmniPod no Brasil ainda não está regularizada nos orgãos responsáveis. Por esse motivo, a venda ainda não está acontecendo. Nossa equipe está fazendo o possível para regularizar o mais breve e vocês serão avisados assim que ocorra.Houve uma citação inadequada do nome da ADJ por parte nossa, a qual não tem nenhuma relação com a OmniPod."


sábado, 24 de março de 2012
Hoje começa o Congresso da ADJ–Associação Diabetes Brasil
Hoje começa o congresso da ADJ - Associação de Diabetes Brasil em São Paulo... Queria muito estar lá com nossa Jujuba!!!! Uma pena não termos conseguido ir.....
É um final de semana super interessante e produtivo para os diabéticos e seus familiares… Para quem puder, vale super a pena ir!!!!!
“O 15º Congresso da ADJ acontecerá nos dias 24 e 25 de março, na Rua Voluntários da Pátria, 547, no bairro de Santana, em São Paulo.
O tema central do evento de 2012 é Diabetes e Qualidade de Vida - Prevenir e Conviver.
A participação é totalmente gratuita e aberta a comunidade em geral.
Além das palestras, os participantes poderão fazer gratuitamente testes de glicemia e colesterol, aferir sua pressão arterial, hidratar seus pés, avaliar sua saúde bucal e muito mais.
Para participar basta comparecer ao local e data do evento.
Acesse a Programação Completa - Clique Aqui”


sexta-feira, 23 de março de 2012
Tecnologia ajuda pacientes com diabetes a controlar a doença
Excelente reportagem do Bom Dia Brasil sobre Bomba de insulina!!
Por ela dá para entender um pouco como é que funciona a bomba de insulina que Jujuba usa…
Essa é a nossa vida….. Qualidade de vida com tecnologia de ponta!!!!!!
Essa bomba de insulina é tudo de bom!!!!!
Assistam o vídeo: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/tecnologia-ajuda-pacientes-com-diabetes-a-controlar-a-doenca/1870221/


quinta-feira, 22 de março de 2012
Projeto prevê profissionais em escolas para atender crianças com diabetes
Reportagem muito legal que saiu no Jornal da Record com a Vivi, Filha da Nicole do Blog Doce Vittória e o Diabetes!!!
Mostra a grande importância do apoio das escolas no dia a dia de nossos pequenos docinhos!!!!
Muito importante ter escolas parceiras!!!!!
Na verdade Fundamental!!!!!
Vejam o vídeo!: Projeto prevê profissionais em escolas para atender crianças com diabetes
Hoje é dia do endocrinologista!!!!
Fiquei sabendo que hoje é dia do endocrinologista!!!!!
Deixo aqui meu agradecimento a todos os endócrinos que nos ajudaram nesses anos de caminhada com nossa Jujuba…
Em especial a nossa maravilhosa e amada Dra Susana Chen, companheira desde sempre de nossa Jujuba e nossa também e à Dra Jamile Paiva, prima querida que nos iniciou nos caminhos do diabetes diagnosticando nossa filhota!!!!
Deixo os parabéns também para Dr. Eduardo Calliari, nosso “refúgio” em São Paulo, e aos conterrâneos Dr. Edson Perrotti, Dr. Arnaldo Mendonça, Dr. Ricardo e Dra Paula, cujo trabalho acompanho sempre…..
Parabéns!!! Vocês fazem a diferença sempre!!!!!


quarta-feira, 21 de março de 2012
Morre Júlio César Voltarelli, pioneiro brasileiro das células-tronco
Um pena! Perda grande para os diabéticos e muitos outros portadores de doenças crônicas!!!!!!
Morre Júlio César Voltarelli, pioneiro brasileiro das células-tronco - Cientista era professor da Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto.
Professor estava internado desde 9 de março em Blumenau, SC.[Fonte: Do G1, em São Paulo - http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/03/morre-julio-cesar-voltarelli-pioneiro-brasileiro-das-celulas-tronco.html]
![]()
O cientista brasileiro Júlio César Voltarelli, um dos pioneiros do país na pesquisa com células-tronco, morreu por volta das 16h30 desta quarta-feira (21) em Blumenau, Santa Catarina, informou a assessoria de imprensa da Universidade de São Paulo (USP), onde ele lecionava.
Voltarelli tinha 63 anos e estava internado no hospital Santa Isabel, em Blumenau, desde 9 de março, quando passou por um transplante de fígado.
O corpo será levado a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, mas ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
O pesquisador era um dos mais respeitados cientistas do país e atualmente trabalhava como professor titular do departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), onde também começou sua atuação acadêmica, em 1967.
Voltarelli também coordenava o Laboratório de Imunogenética e a Unidade de Transplante de Medula Óssea do Hospital das Clínicas da FMRP e pesquisava no Centro de Terapia Celular e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células Tronco e Terapia Celular, sediado no Centro Regional de Hemoterapia do HC-FMRP.
A pesquisa de Voltarelli se concentrava na área de transplante de células-tronco do sangue para doenças autoimunes e doenças do sangue.


sábado, 17 de março de 2012
Jornal da Tarde – Reportagem sobre Diabetes e Escola
Hoje, no Jornal da Tarde de São Paulo, Saiu uma reportagem com a nossa Jujuba , com Vivi filha da Nicole Lagonegro e com o Igor Filho da Sarah.
Vamos ver se conseguimos pelo menos um pouco que as escolas “acordem” para essa necessidade tão importante para a criança portadora de Diabetes e para seus familiares…
Escolas não sabem lidar com a diabete
Julia, de 5 anos, não teve apoio na primeira escola que frequentou
MARIANA LENHARO
Quando começou a frequentar a escola, com 1 ano, Julia Ehrhard tinha acabado de receber o diagnóstico de diabete. A escola, a princípio, concordou em participar dos cuidados especiais com a menina, que hoje tem 5 anos. Mas a mãe dela, a arquiteta Carolina Lima Fernandes Ehrhardt, notou que a filha sempre voltava das aulas com níveis incompatíveis de glicemia.
Constatou que os funcionários não seguiam suas orientações e até deixavam a garota repetir o lanche. Julia, assim como centenas de crianças diabéticas do País, precisa de uma série de cuidados, como medições frequentes de glicemia, aplicações diárias de insulina e controle rigoroso da alimentação.
A situação é ainda mais importante no caso das escolas integrais, cada vez mais comuns, em que os alunos passam muito tempo no local. Mas não é fácil, dizem os pais, encontrar escolas que aceitem dividir com a família o controle da doença.
“A gente vê um grande medo de se tornar responsável pelo controle desse aluno. Normalmente, a mãe acaba indo à escola na hora do intervalo, mede a insulina, dá o lanche”, diz a nutricionista Maria Izabel Homem de Mello, da Associação de Diabetes Juvenil (ADJ). A endocrinopediatra Denise Ludovico observa que, mesmo se a criança não precisar medir a glicemia nas aulas, o colégio tem de redobrar a atenção e verificar qualquer sinal de hipoglicemia, que pode levar ao coma. Além disso, deve avisar aos pais sobre lanches diferentes.A família do garoto Igor Nunes Freires, de 9 anos, conta que também enfrentou dificuldades. Quando foi diagnosticado com a doença, aos 7 anos, sua mãe, Sarah Rubia Nunes Baptista, explicou à escola a nova rotina. A professora que, no início anotava os valores da glicemia no intervalo, com o tempo deixou de fazê-lo. Nas ocasiões em que Igor precisava receber insulina, Sarah tinha de ir ao colégio.
Com o tempo, a professora de Igor passou a achar que os frequentes pedidos para ir ao banheiro eram mera desculpa para não fazer a tarefa. “Ele dizia que era uma sessão de tortura ter que ficar segurando o xixi enquanto prestava atenção”, diz a mãe. Um dos sintomas da diabete é justamente ter muita sede e mais vontade de urinar. Além disso, como a escola proibia celulares, Igor era impedido de avisar sua mãe sobre alterações de glicemia.
Para evitar problemas como esses, os especialistas recomendam que, antes de matricular a criança, os pais conversem com a coordenação e verifiquem a disposição em colaborar. Mesmo quando a criança adquire certa autonomia e aprende a medir a glicemia – o teste é feito por um aparelho portátil – é tarefa de um adulto fazer as contas para verificar a quantidade de insulina a ser injetada, levando em consideração a quantidade de carboidrato ingerida a cada refeição.
Hoje, tanto Julia quanto Igor encontraram, finalmente, escolas que dão suporte às necessidades trazidas pela diabete. O colégio novo de Igor, por exemplo, aproveitou o caso para explicar aos alunos sobre a doença. “Houve aceitação da turma toda. Eles sabiam o que era, isso foi importante para evitar preconceitos”, conta Sarah. A nova escola de Julia também abraçou a causa: a própria professora se encarrega de medir a glicemia.
Já a professora Nicole Lagonegro, mãe de Maria Vittoria, de 8 anos, teve sorte ao escolher a escola da filha. “Disseram que tinham outras crianças com restrição alimentar e que fariam de tudo para ajudar”, elogia. A professora assumiu a função de controlar a glicemia e aplicar a insulina. Na hora do lanche, as crianças comem dentro da sala para que haja mais controle e só depois vão para o pátio.
Essa é a Página do jornal mesmo:
Obrigada Mariana Lenharo pelo carinho e atençao conosco! Parabéns pela reportagem!!!!


Informações sobre a SAFE INJECT- caneta de aplicação de insulina sem agulha
Há muito tempo que ouvimos muito falar da Caneta de Aplicação de insulina sem agulha, mas nunca chegamos a ter informações precisas sobre ela e sobre seu funcionamento… Apesar da curiosidade e das especulações nunca tivemos acesso a um material explicativo sobre ela para poder colocar aqui no blog…
Ontem então recebi um e-mail muito interessante da empresa Hemocat Comércio e Importação Ltda que é a importadora da Caneta Safe-Inject que está sendo lançada no Brasil esse mês, e não podia de jeito nenhum deixar de compartilhar esse material com todos vocês…
O e-mail foi mais ou menos assim:
“ Boa noite !
Vi seus e-mails no blog Jujuba Diabética e escrevo para informar sobre o lançamento da Safe-Inject.
A Caneta Safe-Inject para Aplicação de Insulina Sem Agulha está sendo lançada no Brasil esse mês. Essa Caneta foi desenvolvida e é produzida na Alemanha e já é amplamente utilizada em vários outros países. Possui selo de qualidade ISO, registro CE (Comunidade Européia), FDA e muitos trabalhos científicos que comprovam sua eficácia e segurança.
A Caneta Safe-Inject é importada pela Hemocat Comércio e Importação Ltda., empresa que atua há mais de 20 anos no segmento de saúde, possui mais de 50 registros na ANVISA e abrangência nacional. No site www.hemocat.com.br você pode conhecer um pouco mais da nossa empresa.
Fizemos um pré-lançamento da Caneta Safe-Inject no 16º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, que ocorreu nos dias 29 a 31 de Julho de 2011 em São Paulo, organizado pela ANAD - Associação Nacional de Assistência ao Diabético.
Encaminho endereço do site da Caneta Safe-Inject: www.semagulha.com.br ou www.safeinject.com.br. No site você poderá entender como a Caneta Safe-Inject funciona e ver na Biblioteca os estudos científicos e vídeos existentes.
Na oportunidade encaminho em anexo matéria sobre a Caneta Safe-Inject publicada na Revista Sabor & Vida Diabéticos da SBD-Sociedade Brasileira de Diabetes e o Release do produto com algumas informações.
Fico a disposição para esclarecimentos.
Atenciosamente,
Cintia Cunha
Executiva de Vendas”
Vale ressaltar que NUNCA USAMOS essa caneta e não sabemos a sensação de usá-la… Seria legal que os usuários compartilhassem conosco em comentários um pouco de suas impressões sobre ela e sobre seu uso …
Cintia ainda mandou um material bem legal sobre ela que vou anexar aqui em imagens…
Aí está o Release que eles nos enviaram sobre a Caneta:
Essa é uma matéria, também enviada pela empresa, sobre a caneta que saiu na Revista Sabor e Vida Diabéticos:
Acho que para aqueles que tem “medo” ou se incomodam muito com as agulhadas diárias, vale a pena procurar informações e fazer um teste com essa caneta…


segunda-feira, 12 de março de 2012
Memes Diabetes
Para os usuário de Facebook e interessados na causa do diabetes, o nosso amigo Bruno Pereira, criou uma página super interessante chamada Memes Diabetes e que com bom humor mostra muito do nosso dia a dia…
Vale super a pena CURTIR!!!! Aí está o link: https://www.facebook.com/memesdiabetes
Parabéns Bruno pela iniciativa! Tudo levado no Bom humor fica mais fácil de enfrentar, com certeza!!!!!


terça-feira, 6 de março de 2012
Resultado da Hemoglobina Glicada da Jujuba!!!!


Estudos para a cura do Diabetes Tipo 1… Será?!?!?!?! Estamos na torcida….
Reportagem que saiu ontem no Portal Diabetes e não podia deixar de compartinhar…
Quem sabe não estamos chegando perto?!?!?!?!?!?!
Alcançada cura de diabetes tipo 1 com células-tronco
[Fonte: Portal Diabetes]
Diabetes tipo 1 é causada pelo próprio sistema imunológico do corpo, que ataca células do pâncreas e requer injeções diárias de insulina para regular os níveis de glicose no sangue do paciente.
Um novo método usa células-tronco do sangue do cordão umbilical para re-educar as células dos diabéticos, reiniciando a função pancreática e reduzindo a necessidade de insulina.
Em um novo estudo feito por cientistas da Universidade de Illnois, nos Estados Unidos, células-tronco de pessoas saudáveis foram usadas para educar as estruturas de defesa do corpo dos diabéticos. O progresso dos pacientes foi verificado nas semanas 4, 12, 24 e 40 depois da terapia.
Peptídeos C são fragmentos de proteína produzidos como um subproduto da fabricação de insulina e podem ser usados para determinar o quão bem as células beta (responsáveis por sintetizar e secretar o hormônio insulina) estão funcionando.
Depois de 12 semanas do tratamento, todos os pacientes que participaram da terapia com células-tronco melhoraram seus níveis de peptídeos C. A melhora continuou depois de 24 semanas e foi mantida até o fim do estudo.
Isto significa que a dose diária de insulina necessária para manter os níveis de glicose no sangue pode ser reduzida. O indicador de hemoglobina glicosilada (HbA1C) a longo prazo também caiu para pessoas que receberam o tratamento.

