terça-feira, 6 de março de 2012

Resultado da Hemoglobina Glicada da Jujuba!!!!

Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro,  resolvi dar uma boa relaxada com o diabetes…
Muito fatores contribuiram a favor de eu tomar essa atitude: Julia estava com a bomba, conseguimos um ajuste legal, as glicemias estavam dentro de uma media razoável, a ultima hemoglobina glicada já tinha dado abaixo de 7% (6,8%)e a alimentação dela estava muito justinha e controlada (mesmo comendo de tudo, com a contagem de CHO não tem erro).
Pois bem, fizemos o exame ontem e confesso que estava meio apreensiva para ver no que ia dar essa “desencanada”… Até porque esses meses foram meio conturbados para nossa família – Teve fárias escolares, Eu fiquei bem doente e tive que operar, Júlia teve que ser internada por 5 dias por conta de uma virose braba na mesma época que eu,  teve volta às aulas, às atividades extracurriculares, carnaval….
Realmente me surpreendi quando vi o resultado :  6,2%!
Sei que a recomendação para crianças pequenas como nossa Júlia é que a hemoglobina glicada esteja entre 7% e 8,5%  por ser uma média mais segura e pelo “medo” das hipoglicemias que ela possa vir a ter com uma hemoglobina abaixo disso….
Porém, Julia não está tendo muitos episódios de hipoglicemias … Aliás, pós bomba os episódios diminuiram consideravelmente e as médias glicêmicas ficaram absurdamente mais constantes… Esse foi o nosso grande ganho com a bomba!!!!!!!
Analisando os gráficos dela, e o smart control da Bomba, vi que a média é quase isso mesmo: entre 130 e 140mg/dl…
Uma boa média, segura, sem casos de hipoglicemias severa,  e uma media que me deixou muito feliz!
Julia Lima - HBA1C março 2012

Queremos também enfatizar aqui, os nossos parabéns e nosso agradecimento mais do que especial para a Dra Susana Chen, endócrino da nossa Jujuba, pelo genialismo nos ajustes da bomba!!!!!!!! Sem ela não conseguiriamos nada!!!!! Ah, e às queridissimas Gabriela Alheios e Kiarelle Penaforte, do laboratório Roche,  pela prontidão em nos atender, tirar nossas dúvidas e nos ajudar na hora que precisássemos...

Júlia está FINALMENTE DENTRO DO CONTROLE DO DIABETES!!!!!! Santa bomba de insulina!!!!!!! Foram 4 anos de espera…… Quatro anos de cuidados e dedicação…. E muito e muitos outro anos virão…  Mas pretendo continuar levar a vida assim: mais relaxadas com o diabetes e sem fazer disso um tormento em nossas vidas….
Tomei como uma de minha metas para esse ano, cuidar de mim, a mãe da Jujuba… Espero cumprir assim como conseguimos com Júlia……

10 comentários:

  1. Nossa Carol! Parabéns!!!! Que coisa incrível essa! Esse lance da bomba manter a glicemia estável, evitar hipos, comendo "normalmente, glicada de adulto...rs...Adorei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dani, a principio fiquei apreensiva... Achei baixo demais para a idade... Mas depois pensei que só seria perigoso se o dia a dia dela estivesse mostrando isso... Mas como não está, então para nós está maravilhoso!!! A bomba nos deu uma certa liberdade em todos os sentido sabe Dani - em alimentação, horários, facilidade de manuseio, controle mais justo, gráficos diários com mais facilidade no smart control, entre tantas outras - e nos deu um controle e uma tranquilidade que apesar de todos os esforços anteriores, nunca tivemos.... E viva a tecnologia!!!! Beijos

      Excluir
  2. Parabéns por esta vitória! e pela dedicação...Carolina, pode me esclarecer uma duvida? Quando é momento certo de mudar para a bomba de insulina. Minha filha tem 9 anos, dm1 desde os 7, começou usando NPH e regular, mas estas nunca resolveram o problema, sempre com glicemias muito altas. Há 5 meses, está usando levemir e novorapid...houve uma melhora, com hemoglobinas de 7,2% e depois 7,6%, coisa que antes eram 8,6% a 9%...Ela tem muita vontade de usar a bomba de insulina..porém estou insegura, nao tenho condições, enfim...não sei por onde começar...Beijos, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mônica,
      Desculpa a demora em responder mas é que ando meio atolada no trabalho...
      Olha só, a indicação da bomba de insulina tem que ser feita pela médica que acompanha a sua filha. E não existe um momento certo... Momento certo é aquele que sua filha se sinta segura e madura para usar e que principalmente você como cuidadora de sua filha esteja disposta a passar pelo tempo de adaptação e ajustes que serão necessários... O inicio não é fácil! Exige muita dedicação, muitos cálculos e muitos ajustes...
      A bomba não é milagre... As glicemias de minha Júlia oscilam demais ainda, mas pós bomba sua qualidade de vida melhorou consideravelmente e a hemoglobina Glicada também.
      Tem uma postagem aqui no blog que foi feita por Ana claudia mãe da sarinha que fala justamente disso.... Quando usar a bomba de insulina.... http://jujubadiabetica.blogspot.com/2012/02/sobre-o-uso-da-bomba-de-insulina.html
      Dê uma lida que vai te ajudar!!!
      Mandei um e-mail para você com mais informações!!!!!

      Excluir
  3. Estou muito feliz por você!
    A vida doce da jujuba deixou de ter um gosto amargo pra vc , pois sei que como mãe zelosa sua preocupação com o controle da glicemia era enorme.
    Parabéns !!!!!!!
    um abração em vc e nessa coisa gostosa que atende pelo nome de " jujuba"
    Lu
    Lucianaquaqua@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!!!!!!!! Quero ver sua hemoglobina assim também!!!! E sem hipos severas como de costume!!!!! Beijão!!!!!

      Excluir
  4. que otimo!!!!!!!!
    mais um ponto a favor da nossa bomba, heim?
    bom para gente, para luia e para outros tantos diabeticos que usam ou desejam usar a boma!! e, clarooooooo, todos os pontos a favor dessa familia que cuida super bem da julia!!!!!!!
    Muito feliz com mais esta conquista!!!
    bjaooo

    ResponderExcluir
  5. Que lindo!!! Parabéns pela sua dedicação, com certeza isso fará muita diferença na vida adultada da Jujuba.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Carolina, mulher guerreira. Vim desejar-lhe força, vitórias, saúde e paz (a você e os seus). Feliz Dia da Mulher.

    "Dia 8 de março é apenas um dia das mulheres, isso não basta, todos os dias são dias de comemorar e homenagear as mulheres de nossa vida." (Luis Alves)

    ResponderExcluir
  7. Fico feliz por vocês,e mais uma vez muito obrigada pelo carinho.Depois que comecei a acompanhar o JUJUBA DIABETICA fiquei mais tranquila em relação ao diabetes como um todo.Bjos que DEUS te ilumine sempre.

    ResponderExcluir