quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pesquisa genética com DM1 no Hospital das Clínicas! Participe!

 

Recebi o e-mail desta convocação essa semana da amiga Nicole Lagonegro e repasso para todos vocês….
O Diabético Tipo 1 que tiver o interesse em participar entre em contato com o E-Mail dela….
Tentarei que Júlia participe dessa pesquisa… Vou ver o que posso fazer…..
[PESQUISA GENÉTICA SOBRE DM1 - CONVOCAÇÃO]  Será feita no HC - São Paulo, pessoas de outras cidades e estados também são bem vindas mas terão que colher o sangue aqui no HC mesmo.
Podem participar da pesquisa:
-Portador de DM1 (independente do tempo de diagnóstico) + pais + irmãos
-Apenas o portador de DM1
-Pessoas SEM NENHUMA LIGAÇÃO COM DIABETES TIPO 1 OU 2 , ou seja, pessoas que não tem nenhum caso de diabetes na família toda, nem bisavós, nem avós, nada nada de diabetes, nem 1, nem 2, nem gestacional, nem neonatal, nem MODY, nem LADA
APENAS DIABETES TIPO 1 !!
Para participar, mande um email para nicolelagonegro@gmail.com com seu nome e telefone pra que alguém da equipe entre em contato com vocês.
Olá, sou Karla Fabiana, médica pesquisadora do Grupo de Diabetes Mellitus do Hospital das Clinicas - FMUSP, e participo de um projeto intitulado Influência da ancestralidade na susceptibilidade ao diabetes mellitus tipo 1 em uma população brasileira.
Hoje já se tem como saber a respeito do risco do diabetes Tipo 1 em fases precoces da vida através da dosagem de auto-anticorpos que a gente realiza lá e desta forma atuar de forma precoce no controle da doença. A ideia é que as pesquisas no campo da genética sejam cada vez mais expandidas e que possamos não só controlar como também quem sabe, um dia evitar o aparecimento desta ou até mesmo curá-la.
Para realização deste trabalho, estamos recrutando pacientes com Diabetes Tipo 1 de qualquer idade e seus familiares (pai, mãe e irmãos) com diabetes ou não, a contribuírem com esta pesquisa, além de pessoas que não tenham diabetes (alem de não terem história familiar de diabetes).
Para participar é só entrar em contato conosco, deixar seu nome e telefone, pois posteriormente será agendado um dia para que você possa ir ao Hospital das Clinicas, em jejum e fazer uma única coleta sanguínea (análise de glicose, anticorpos contra o pâncreas ou insulina, colesterol, hormônio da tireóide e outras analises do seu metabolismo, além do DNA (para checar a descendência e o possível risco de desenvolver a doença).
Os resultados dos exames serão analisados e orientados caso a caso.
Agradeço antecipadamente a sua cooperação e me ponho a disposição para duvidas.
Atenciosamente,
Karla

Nenhum comentário:

Postar um comentário