quinta-feira, 26 de julho de 2012

E VIVA os Avós da Jujuba!!!!!!

E hoje é 26 de Julho, Dia de Santa Ana e São Joaquim, o dia dos avós…

Não sei realmente o que seria de nossas vidas se não fossem nossos Pais, queridos avós da nossa Jujuba…foto corredor 16

A eles devemos praticamente tudo em nossas vidas!!!! Eles são realmente Pais duas vezes!!!!

Como agradecer a eles o amor incondicional que eles tem por nossa filhota? Como agradecer as noites de “sono tranquilo” que eles nos permitem ter quando pegam Jujuba para dormir com eles uma vez na semana? como agradecer a força, conselhos e cuidados que eles nos transmitem nessa batalha tão importante do nosso dia a dia com o Diabetes? E os dias que servem de Babá, de motorista, de professora, de costureira, de eletricista, de construtor, de cozinheira, de psicóloga, de advogada, de mediadora, de personal Stylist, de artista plástica, de médica, de enfermeira, de recreador, enfim, de tudo que é profissão para nos ver satisfeitos?

Simplesmente não dá!!!!!

foto corredor 2Só temos mesmo é que agradecer a Papai do céu por ter eles conosco sempre e por eles serem essas pessoas únicas e tão especiais…

Obrigada por existirem Vovó Socorrinho, Vovô Clailton, Vovó Tereza e Vovô Marcos!!!! Obrigada por nos “dengarem” dessa forma tão especial que só vocês conseguem!!!! Nossa vida com toda certeza é muito mais completa  e feliz pela presença constante de vocês nela!!!! Amamos vocês!!!!!

Um beijo muuuitissimo especial para a amada Bivó Cema… 90 anos de muito amor e sabedoria!!!!! É nessa vontade de viver e de ser feliz que sempre procuramos nos inspirar…

E não posso esquecer também de deixar nosso carinho todo especial aos Avós Tortos da nossa Jujuba: Vovó Vilma, Vovó Nadja, Vovó Rosita, Vovó Wilmene, Vovó Tania, Vovó Teca, Vovó Beth, Vovó Fau e todas que de alguma forma fazem parte de nossa história e nos enchem sempre de muito amor e carinho…

Fiquem então com esse texto lindo que recebi por e-mail:

Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu: - Eu gostaria de ser avó! Ao ser interrogada sobre o porquê dessa idéia, ela completou:
- Porque os avós escutam, compreendem. E, além do mais, a família se reúne inteirinha na casa deles.
E a menina continuou:
- Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros.
Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos. Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal. Nos levam ao shopping e nos deixam olhar as vitrines até cansar. Na casa deles tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Eles contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias da Bíblia, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas.
Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, fazendo-nos sentir seu perfume.
Avós nunca dizem "depressa, já pra cama" ou "se não fizer logo, vai ficar de castigo". Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes e as gengivas.
Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem: "menino, não vê que estou ocupado?" Elesavos1 param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende.
Os avós sabem um bocado de coisas. Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos. Nem se referem a nós com expressões tipo "que gracinha!", como fazem algumas visitas.
O colo dos avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste. Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós.

4 comentários:

  1. lindo, lindo, lindo, Carol!aqui em casa temos avós assim tb......sempre digo, como eu queria ter tido avós como os que meus sogros especialmente são pra Marília.....a vida com eles é sempre mais doce!!parabéns pra todos.
    bjao
    Kellen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são o nosso porto seguro Kellen!!!!! Muito bom!!! Um beijo!!!!

      Excluir
  2. Parabéns pela homenagem aos avós...pessoas importantíssimas na vida de qualquer pessoa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muito importantes mesmo Jo!!!! Fundamentais!!! Beijos!!!!!

      Excluir