terça-feira, 10 de julho de 2012

Rio de Janeiro <Parte 1> E o Rio de Janeiro continua lindo…

IMG_0376Fizemos uma viagem de 5 dias para a cidade maravilhosa… Lá fizemos muita coisa interessante e conhecemos muita gente legal… Mais um “doce” desafio e muito aprendizado em minha vida…

Resolvi dividir nossa experiência em 3 postagens… Uma falando sobre a viagem em si, outra falando sobre o workshop que participamos e a terceira falando sobre viagem e Diabetes… Vou tentar postar em dias seguido para ficar mais fácil de entender, ok?! então lá vai a primeira:

E o Rio de Janeiro continua lindo…

jujubadiabetica 0Malas prontas, listinha de insumos conferida (Vou falar disso num post separado)e lá fomos nós para o aeroporto…

A princípio fiquei um pouco apreensiva para passar pelo Raio X do embarque… Não tinha ainda viajado de avião com a Julia, pós colocação da bomba… Então para a nossa segurança, tratei de levar além da certidão de nascimento original (já que Marcos estava indo em outro avião),  uma declaração de diabetes da Júlia… Porém não tivemos problema nenhum, passamos tranquilo pelos policiais federais, sem indagações ou encrencas…

Optamos por fazer uma programação bem criança mesmo…. Uma programação para Julia se divertir e aproveitar um pouquinho esses dias de férias…

Na quinta feira levamos Júlia para o Pão de açúcar para andar de bondinho. O dia estava lindo e o pôr do sol maravilhoso.

jujubadiabetica 1jujubadiabetica 2

Na sexta o priminho carioca da Juju, O Guguinha, veio de Teresópolis só para passar o fim de semana com ela… Foi uma farra só… Tentamos levá-los para o passeio de trenzinho do corcovado mas os trens estavam super atrasados e não deu para irmos… Reprogramamos para domingo e passamos a tarde brincando na Lagoa… Muuuuito bom!!! Depois Jujuba foi conhecer o resto dos primos cariocas, Tia Mari, Tia Bibi e o João…

jujubadiabetica  4jujubadiabetica 5

Sábado fomos para Niterói… Demos uma passadinha pelo MAC (que Julia estava carinhosamente chamando de Disco voador), almoçamos com a médica da Júlia, Dra Susana Chen e sua familia e fomos para o Evento de crianças DM1 paciente dela (evento que foi o estopim da viagem)…

jujubadiabetica 6jujubadiabetica  3

jujubadiabetica 7Domingo choveu horrores!!!! Tinhamos programado de dar uma passada na maratona do Rio para tentar conhecer Sarah Rubia e Igor, depois iamos para o cristo e terminariamos o dia no zoológico, porém toda nossa programação foi literalmente por água abaixo!!!! Terminamos passando o dia no shopping e indo para um espetáculo de circo que foi muito ruim (rsrsrsrs… mas valeu pelas companhias)…

Enfim, a viagem foi muito proveitosa!!!! Jujuba amou e nós também!!!!!! Nada melhor que uns diazinhos em familia e com muitas coisas boas para renovar as energias…

Já estou com saudades!!!!!!

2 comentários:

  1. Nossa carol que viagem bacana,isso é super bom para as crianças!!!estou ansiosa para ler o resto...kkk!felicidades pra vcs!boas ferias para a jujuba!Estou seguindo seguindo seu blog e amando o que vc escreve,parabéns!Um beijo doce para a jujuba!!!Na oportunidade se possivel responde um e-mail que eu te enviei???beijo grandde!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália querida!!!
      Estou cheio de postagens e e-mails atrasados para responder.... Foi muita coisa esses ultimos dias.... Mas vou tentar até o fim de semana colocar tudo em dia, inclusive seu e-mail....
      A viagem foi muito legal mesmo!!! Jujuba aproveitou demais!!!!!
      Beijão!!!!!!!

      Excluir