quarta-feira, 11 de julho de 2012

Rio de Janeiro <parte 2> Workshop Accu chek em Niterói

A nossa médica, Dra Susana Chen, em parceria com a Luciana Santos, representante da Roche Diagnóstica no Rio de Janeiro, bolaram um workshop muito diferente para os pacientes da Dra Susana em Niterói.

Ela nos fez o convite há um tempo atrás para que participássemos desse “bate papo” com os pacientes dela, contribuindo com nosso depoimento e nossa experiência de pais e usuários… Aceitamos na hora, claro! Por nossa queridíssima Susana damos a volta no mundo se for preciso!!!!!

Esse se tornou o motivo principal de nossa ida para o Rio de Janeiro e aproveitando o ensejo, resolvemos ficar por lá mais uns diazinhos para aproveitar as férias de Jujuba e para matar um pouco as saudades de nossa família carioca.

jujubadiabetica 8jujubadiabetica 11

Além dela mesmo(Susana) e da Fernanda (DM1 e usuária de bomba que amei conhecer) do laboratório Roche, Ela chamou também para participar do workshop , a nutricionista Haline Pereira, profissional competentíssima, especialista em contagem de carboidratos, para falar um pouco sobre alimentação e a importância da contagem de CHO para o uso da bomba de insulina.

Acho que isso fez toda a diferença no workshop! Como Susana programou, não foi uma tarde apenas de informações técnicas sobre um produto. Foi uma tarde de troca de experiências e de informações, com todas aquelas 30 famílias que estavam ali… Muuuito bom!!!!!

Tenho um pouco de dificuldade para falar… Acho sinceramente que sou muito mais articulada escrevendo do que falando. Me enrolo toda, gaguejo, gesticulo demais, tenho brancos repentinos, enfim, não tenho muita intimidade com “falações” em público mesmo que seja sobre um assunto que domino tanto. Mas apesar de ter emperrado um pouco por conta dos slides que insisti em fazer (Os slides ficaram uma gracinha), acho que desenrolei melhor do que eu esperava…. Falei um pouco além do tempo (para não falar muito) mas, acho que no fim o resultado foi positivo!

jujubadiabetica 9jujubadiabetica 10

Preparamos também para nossos novos amigos uma lembrancinha para que eles sempre lembrem da gente… Um mimo para mostrar o quanto aquele dia estava sendo especial para nós…

Teve também um recreador para as criançada. Elas brincaram a tarde inteira juntas no pátio enquanto nós pais e médicos, trocávamos ideias no auditório da escola. O lanche coletivo foi detalhadamente preparado para aquelas famílias com Contagem de Carboidratos e tudo!!! Estava uma delícia!!!! Um exemplo!

jujubadiabetica 20jujubadiabetica 14

jujubadiabetica 13jujubadiabetica 19

Conhecemos muuuita gente legal!!! Adorei conhecer pessoalmente as nossas amigas não mais só virtuais Giselle e sua filha Duda, a Nívea e sua filha Carolzinha, a Aliene e sua filha e xará da minha Júlia e a Camilla e sua filhota linda Mari, que só tínhamos contato pelo Bate Papo Diabetes no Facebook. Conheci também o Eduardo e sua familia (que só tinha falado conosco por telefone), a família da Deuzenir, da Angela, da Shirlei, e tantas outras que tivemos o enorme prazer  em dividir experiências (e que não lembrei os nomes no momento)… Não podemos esquecer de mencionar também que conhecemos finalmente a família da Susana – O Heitor, A Iris o Davi, a Tia e o doce do sogro dela. Uma família linda e de muito amor!!!!!

jujubadiabetica 15jujubadiabetica 16jujubadiabetica 17jujubadiabetica 18

Foi realmente um momento único, daqueles que não queremos que termine…. Como disse a minha amiga Nívea, cinco horas definitivamente não bastou!!!!

Parabéns Susana e Luciana por esse grande evento que vocês organizaram!! Que seja o primeiros de muitos!!!! Que a Roche se utilize desse modelo de workshop para todo o Brasil!!! Com certeza foi muito mais proveitoso para todos os convidados, muito mais humano e muito mais bem sucedido!!!!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vanessa!
      Seja bem vinda ao mundo das doces blogueiras...
      Já linkei o seu blog na nossa lista de doces blogs...
      Beijão!

      Excluir