segunda-feira, 13 de agosto de 2012

{Mães em Ação} A escola e o Diabetes – A experiência positiva

Postagem feita para o Portal De Bem com a Vida esta semana. Espero que Gostem…..

A escola e o Diabetes – A experiência positiva
10/08/2012

jujuba-na-escola1Na nova escola, antes mesmo das aulas iniciarem, enviamos às professoras e auxiliares de classe um material informativo falando sobre o que era diabetes e de como lidar com essa situação na escola.  Fomos falar com a equipe da cantina e marcamos uma visita da nutricionista da Júlia para ajustes de detalhes. Todos foram muito interessados e receptivos!

As aulas começaram e passamos como sempre um tempo acompanhando tudo de perto. Julia foi desde o primeiro momento muito bem cuidada! As professoras se mostraram bem preparadas e antenadas. Aprenderam em pouquíssimo tempo a lidar com toda situação... Entravam em contato direto comigo sempre que necessário e ficavam sempre atentas a sua alimentação!

Foi realmente um alívio encontrar um local seguro para deixar nossa filha!

As horinhas que ela passa na escola se tornaram as horas mais tranquilas do nosso  dia... É um tempo que temos "livre" para resolver nossas coisas sabendo que Júlia está em ótimas mãos.

Achamos que o principal na escolha de uma escola para nossos filhos com diabetes, não é a sua fama, seu método de ensino ou sua estrutura educacional, mas sim o discernimento e compromisso de saber lidar com uma situação especial sem problemas e com segurança.  Confiança é tudo!! Tanto para a tranquilidade de nossos filhos como para seu bom desenvolvimento!!!  

PARA CONTINUAR LENDO CLIQUE AQUI

2 comentários:

  1. Carol!Esse é um aspecto que me aflige muito...ainda hj eu e meu marido falávamos sobre isso...como será nosso próximo ano com a Marília na escola....por isso estou correndo para conseguir terminar meu mestrado esse ano e ter somente isso na cabeça ano que vem....mas como ele me disse: vamos deixar chegar o momento e ver como será!!!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen querida, com um pouco de dedicação, boa vontade e muita informação tudo dará certo!!!! Tenho certeza!!!!! Um beijão!!!!!

      Excluir