segunda-feira, 3 de setembro de 2012

{Doces Amigos} A história da Gabrielle contada por sua Mãe Marcelle…

Vou contar um pouco da nossa história...

2 - 376700_433688520005766_74687310_nOi pessoal! Meu nome é Marcelle e minha filha Gabrielle foi diagnosticada com DM1 há exatamente 9 meses atrás...ela completou 5 aninhos no dia 09/08.

Tudo começou em uma sexta-feira quando eu estava no trabalho e minha mãe (que cuida dela durante o dia) me ligou para dizer que ela tava um pouco abatida.

No princípio achamos que era gripe ou alguma virose.

No sábado fomos em um aniversário e ela se divertiu normalmente com as crianças, porém, percebi que ela estava bebendo bastante líquidos.

No domingo ela continuou pedindo bastante água e urinando muito, foi então que eu e meu esposo, Rodolfo, 3 - 421928_342915182416434_1613323613_nlevamos ela no Hospital Nossa Senhora de Fátima em São Caetano do Sul - SP.

A médica examinou e pediu alguns exames, sangue, urina e Raio X... A princípio nos informou que nos exames estava tudo normal e que a garganta dela estava inflamada, então, receitou um antibiótico e um sorinho com gosto de Guaraná... Fomos para casa e de noite ela não dormiu direito pedindo água e para ir ao banheiro direto, então voltamos novamente ao mesmo hospital, onde outra médica a examinou e disse que ela estava desidratada... Até argumentei que não seria possível, pois ela estava ingerindo líquidos a todo instante, então, a médica a colocou no soro, e depois liberou ela para voltar para casa. Quando chegamos em casa, ela vomitou muito e, imediatamente, entrei no site do convênio procurando outro hospital, foi quando a levamos para o Montemagno que fica o Tatuapé - SP.

A recepcionista pediu para entrarmos direto para a emergência sem fazer a ficha, pois a Gabrielle estava muito mal, bem abatida, já havia emagrecido muitos quilos e reclamava de dor na barriga, foi quando a médica me perguntou o que estava acontecendo, expliquei tudo a ela e imediatamente ela fez um Dextro, no momento eu não entendia nada de Diabetes, estava totalmente perdida, pois não sabia o que estava acontecendo.

4 - 530155_381795671861718_363101515_nO resultado deu HI, a médica e as enfermeiras faziam algumas expressões que me assustava muito, então, elas tentaram colher o sangue para fazer exame, mas não saía nada e eu entrei em desespero, chorava constantemente, até que depois de alguns minutos, conseguiram colher o sangue e o resultado da glicemia foi de 998 mg/dl.

Depois de algumas horas, conseguiram duminuir a glicemia dela e solicitaram a internação, pois o diagnóstico foi de cetoacidose diabética. Fiquei com ela no hospital durante 18 dias e lá foi onde aprendi tudo sobre a DM1, pois uma endocrinologista pediátrica passava todos os dias para nos passar a lição do dia a dia, desde a doença e todos os tratamentos.

Com o passar dos dias, os insumos solicitados chegaram no hospital e comecei a fazer tudo com a ajuda das 1 - 301997_264460633595223_847380330_nenfermeiras, ao qual agradecemos imensamente pela paciência e o cuidado que tiveram com ela.

Quando chegamos em casa, parece ser tudo diferente, a rotina, a alimentação, a dificuldade de ter que dar injeção em sua própria filha, mas hoje, nos consideramos vitoriosas, principalmente ela que com suas 7 agulhadas todos os dias, é uma criança muito compreensiva e admirirada por todos ao seu redor.

Só me arrependo por não ter ido atrás do Hospital Nossa Senhora de Fátima para dizer o que realmente aconteceu com minha filha e da negligência deles, pois tenho trauma de voltar aquele lugar.

Agradeço à você, Carol, por nos conceder esse espaço para poder contar um pouco do diagnóstico da Gabrielle!!!


Beijossssss
Marcelle

6 comentários:

  1. Carol, Marcelle....eu chorei muito lendo isso, quando fiz minha graduação em Odontologia, não em Medicina, os professores que ensinavam noções "básicas" de doenças sistêmicas ensinaram muito bem a sede, urina e fome excessivas e emagrecimento rápido como sinais clássicos de diabetes.......será que nas faculdades de Medicina não ensinam isso?como uma criança pode passar por duas médicas e elas não enxergarem isso?graçsa a Deus essa menina linda está bem e nada pior aconteceu!!!
    um beijo grande e oremos para que mais médicos competentes estejam a frente dos serviços de saúde...ou no mínimo, que os exames de glicemia tb sejam uma rotina em qq emergência

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle,seja bem vinda ao nosso mundo doce!Tenho uma filha diabética de 4 anos que se chama Marcela,tbm passamos por internação e tivemos que aprender tudo no hospital...
    Realmente é uma vida nova,mudança de hábitos de todos da casa pelo bem da criança,nesse momento elas precisam de todo apoio,mas pode ter certeza que é mais difícil pra nós mães do que para as próprias crianças...Mas Deus está sempre ao nosso lado e da uma força imensa e rapidamente tudo o que era estranho passa a fazer parte de nosso cotidiano normalmente...
    Se você quiser conver ar mais comigo me manda um e-mail ou entra no blog da minha filha: www.aminhadocemarcela.blogspot.com.br
    grande bj

    ResponderExcluir
  3. Ai meninas, até eu mesma lendo fico lembrando de tudo e me emociono!!! Agradeço muito a vcs amigas por fazerem parte de nossa vida, pois com vcs aprendo cada dia mais para poder tentar fazer o máximo pela Bibi!!!

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelle, lendo sua historia me deu arrepios.....porque passei pela mesma coisa no mesmo hospital, meu filho Theo foi diagnosticado com dm1 dia 20/11/2010 e eu levando ele neste hospital a semana inteira.....os medicos diziam a msm coisa, é virose, dor de garganta etc...a historia se repete é uma pena mesmo temos q passar por isso e nos deparar com esse despreparo profissional. Hoje já nos adaptamos a rotina nova e ele convive muito bem.....colocamos a bomba 4 meses depois do diagnostico. Um grande abraço e saude!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Marcelle querida, hj que consegui passar aqui no blog da fofa da Jujuba e ler sua vivência, me emocionou muito..
    Fico feliz que vcs e sua linda Bibi saíram vitoriosos dessa!
    O diabetes não limita, com educação e prevenção nossos filhos podem tudo!
    Que a felicidade visite sua família todos os dias.
    Um beijo e um especial na Bibi

    ResponderExcluir
  6. Fiquei muito emocionada com sua história. Desejo amor e paz a sua filhinha..

    ResponderExcluir