sexta-feira, 21 de junho de 2013

Longe dos olhos mas perto do coração!

Por motivos bem pessoais, andava há um tempo bem afastada aqui do blog … Estava precisando de um tempo para colocar minha vida em ordem, e sentir de verdade o que era ter o diabetes como um verdadeiro coadjuvante na vida de minha familia e especialmente na minha.

Porém, apesar de estar sempre de olho em tudo que acontecia nos nossos grupos de diabetes do facebook, sentia muuuuita falta desse cantinho aqui que tanto amo e que que me faz tão bem…. E fiz uma descoberta muito importante: Eu realmente não vivo muito bem sem ele!!!! O Blog Jujuba Diabética já faz parte de minha vida!!!!!!

E não tinha momento mais propício para essa “volta ao Blog” do que esse: Um momento muito especial para nós998383_397202837062592_1803423864_n blogueiros de diabetes com a criação de um grande grupo de blogueiros em busca de um mesmo ideal: conviver bem com o diabetes!

Essa semana, esse vídeo foi bolado e preparado  por nossa Amiga Luana Alves e confesso que quando ví esse vídeo pela primeira vez realmente me arrepiei!!!

É muito bom ver vidas que convivemos “virtualmente” diariamente, muitas vezes sem nem nos conhecermos pessoalmente,  que estão tão longe da gente fisicamente, mas tão pertinho do nosso dia a dia e do nosso coração, unidos por uma causa tão justa e tão importante!

Como desejei um dia que esses tantos amigos Blogueiros que sempre foram tão importantes em nossas vidas, cada um com sua peculiaridade, se unisse em uma só voz…  Confesso que nunca tive a disposição para fazer essa proposta  tão simples e ao mesmo tempo tão forte e ousada….  Nesse ponto parabenizo a amiga Silvia Onofre (Blog João Pedro e o Diabetes) pela iniativa, e a Sarah Rubia (Blog Eu, meu filho e o Diabetes), Nicole Lagonegro (Blog Minha filha Diabética) e Luana Alves (Blog a diabetes e eu)por toda disponibilidade e execução dessa ideia tão legal!

A idéia foi prontamente aceita por todas as outras blogueiras como Eu (Blog Jujuba Diabética),  a Carol Naumann (Blog Ao Trabalho), a Carol Freitas (Blog Doces contos de uma vida doce), A Tereza (Blog dia a dia diabetes), a Aline Botelho (Blog Club do diabetes), a Dani Yumi (Blog diabetes e dai? ) a Joana (Blog vida muito doce), a Natália (Blog Minha doce Marcela), a Kath (Blog Diabetes e você), A Luciana (Blog Viver com diabetes), a Elisa (Blog Doce dia) e mais algum que possa ter esquecido de citar.

Muuuito bom ver essa união se concretizando e geranto tantos bons frutos!!!!

Parabéns a todos os “Blogueiros de Diabetes” por esse lindo feito!!! União é isso… Todos juntos em uma só voz e com um único objetivo!!!!

Obrigada pela companhia diária de vocês!!!!! Vocês são muito especiais em nossas vidas!!!!

Olha o vídeo:

 

988671_209433992542852_169809209_nNão esqueçam de assinar a petição pela obrigatoriedade do teste de Glicemia capilar nos procedimentos de urgência e emergência!!!!

                              Assine aqui a petição

3 comentários:

  1. Adorei o vídeo !!!!!confesso q senti muita falta de vc aqui....embora sempre pertinho de vc no instagram ....aqui é onde absorvo todo sentimento de esperança e motivação que vc, a Jujuba e Marcos nos passam!!!preciso de ferias em Maceió para te dar o abraço apertado de MUITO OBRIGADA MINHA AMIGA QUE MAIS ME AJUDOU NO OLHO DO FURACÃO E A QUEM APRENDI A ADMIRAR E RESPEITAR....mesmo sem nunca termos nos vistos pessoalmente
    Beijo no fundo da sua alma!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen querida,
      Você é uma presença muito especial e constante em nossas vidas...
      Obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  2. FABIANA ALMEIDA OLIVEIRA29 de junho de 2013 17:11

    Existem pessoas que não sabem como são importantes na vida de outras. Em setembro agora fará 1 ano que descobrimos a diabetes tipo 1 do Wesley, Foi no mês de aniversário dele de 5 anos!! E assim... uma das coisas que me segurou naquele momento foi ler o seu blog e as notícias de outras mães que também lidam como essa situação. Obrigada por existir! E fique firme nessa luta!!!

    Quanto a petição eu já assinei!! Precisamos nos mobilizar. Quando descobrimos a diabetes: Levei meu filho pro hospital e eles passaram Plasil, nada de testar a glicemia!! Até que levei de novo em outro hospital e pedi pelo amor de Deus faz um exame,,meu filho tem alguma coisa, não é só enjôo...perdeu peso em dois dias, fez xixi na roupa, tá com sede, tá com fome, tá caidinho!!! E ai disseram: Você tem que marcar uma consulta com o pediatra e eu respondi: Já marquei, mas é só na semana que vem!!! Eu preciso saber que ele pode esperar até semana que vem! Depois de enloquecer a médica, ela fez o Teste da glicemia: mais de 600 em jejum!!! E ai que eles se desesperaram e entenderam que uma mãe num vai passear com o filho no pronto socorro. A gente sempre sabe quando tem algo errado!!!

    ResponderExcluir