sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Marília - 2 anos de diagnóstico e muuuuito feliz!!!!!



No dia 04/01/2012 recebemos o diagnóstico de diabetes da Marília e, de lá pra cá, nossas vidas passaram a confluir para tudo que dissesse respeito ao assunto.....no início, muita busca por informação técnica, um pouco de medo....pouco não...muito medo, vamos ser sinceros...a gente morre de medo de que nossos filhos sofram, adoeçam e pensar em algumas das possíveis sequelas do diabetes era apavorante!!
Depois daquele safanão inicial que levamos no diagnóstico, há um sábio que Deus inventou chamado TEMPO, aquele de que todo mundo precisa para organizar ações, pensamentos, sentimentos, sejam bons ou ruins. Para tudo na vida, temos a opção de escolher entre pegar a parte ruim ou aceitar as mãos que nos estão sendo estendidas...e digo com alegria, que resolvemos aceitar tudo de bom que a vida podia nos dar: amor em família, condições materiais para custear o controle da doença, inteligência para pesquisar e entender, até onde é possível, o que se passa no organismo da minha princesinha! Por que, às vezes, por mais que nos esforcemos, 2 + 2 nunca dá 4 em diabetes. Mas confesso que fiquei mais leve até em relação a isso (e devo isso às sempre oportunas e amigas palavras do Dr Ricardo, endocrino da Marília)....no começo, se uma glicemia dava mais de 150 eu quase chorava...hj sei que faço tudo para que o controle seja bom....mas o corpo é soberano e misterioso....o importante está nos exames....glicada dentro da meta, olhos, rins, dentes...tudo perfeito! E o mais importante funcionamento dentro da meta de toda mãe: A ALEGRIA estampada nos olhinhos dela em tudo que faz....com ou sem diabetes, ela É CRIANÇA!!!!!
Nesse último ano passei a estreitar as relações com aquelas que tanto me ajudaram no primeiro ano....e isso foi um dádiva em  minha vida...muito mais que doença, diabetes trouxe VIDA  e relacionamentos de afeto para nossas vidas!!
beijos
 
Kellen Azevedo


Um comentário: