segunda-feira, 31 de agosto de 2015

A primeira autoaplicação de verdade!

Por Kellen, mãe da Marília

Já falei antes aqui sobre o momento certo para as crianças iniciarem a autoaplicação de insulina que, na minha concepção, deve ser de forma natural e espontânea.
Marília sempre demonstrou interesse por tudo e até começou a autoaplicação sob minha supervisão aos 6 anos, mas não durou muito tempo e ela me disse que estava com medo e preferia que eu fizesse. Tudo bem, afinal o importante é que ela se sinta segura e confiante para isso.
Mas ultimamente, ela tem demonstrado muito interesse por dormir mais na casa da avó, ir para a casa de amigos, enfim, atividades que ela quer fazer sem mim....então conversei muito com ela sobre a indepedência que ela teria ao fazer a aplicação. A partir daí, começamos um período de “treinamento”, em que ela aplicava, eu incentivava, supervisionava e nós comemorávamos a cada aplicação.
Essa semana, eu e meu marido nos ausentamos por algumas horas, num horário que ela não precisaria aplicar insulina. O problema foi que ela teve uma hiper de 311 e aí não tinha jeito, precisava corrigir....falei com ela ao telefone e ela disse: “é mãe, tá alto né? vou ter que aplicar...tô com um pouco de medo, mas vou fazer!!!” E fez....me ligou de novo feliz da vida porque tinha conseguido e eu nem cabia em mim de tanto orgulho da coragem dela (claro que eu determinei a dose que ela aplicaria)......duas horas depois, eu já havia chegado e medimos novamente: 138....novas comemorações e abraços porque ela teve sucesso na sua primeira autoaplicação sem a mamãe ou o papai.

Mas o melhor disso tudo foi ver nos olhinhos dela como ela ficou satisfeita com a própria coragem e feliz por ver que é capaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário