terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

NOVAS TECNOLOGIAS SÃO MUITO BEM VINDAS!!

Por Kellen, mãe da Marília

Foi com muita satisfação que recebi a notícia de que o novo sensor de glicose FreeStyle Libre está chegando ao Brasil!!!!Para nós, pais e mães de crinças DM1, esse aparelho pode significar menos desgaste, pois seriam bem menos picadas diárias, além de gráficos de tendência dos valores glicêmicos, representando uma maior segurança para evitar episódios de hipoglicemia. Imaginem ao invés de uma média de oito ou mais picadas diárias, passarmos a fazer duas mensais, já que segundo o fabricante, o conjunto do sensor pode ser trocado a cada 14 dias, sendo o sensor colocado na parte posterior do braço. Para saber o valor da glicemia, basta aproximar o aparelho que escaneia, uma espécie de glicosímetro que funciona com tecnologia Bluetooth. Ainda não há uma data certa, mas já estão fazendo inscrições no site, para quem se interessa pelo produto, basta acessar o link https://www.freestylelibre.com.br
Não sabemos ainda como será a aceitação desse sistema, mas a possibilidade de melhoria na qualidade de vida é sempre um combustível para continuar com o cuidado.
Lembrando que o melhor de tudo isso é saber que temos ferramentas cada vez mais sofisticadas para o controle do diabetes e que o cuidado e a disciplina diários fazem toda a diferença para um presente  e um futuro de saúde e plenitude.
Uma excelente semana a todos!!

        Kellen Azevedo de Sousa

5 comentários:

  1. Nossa, muito legal!!! Mas...e o preço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para as pessoas cadastradas no site o kit inicial sairá por 600 reais e no mês seguinte, cada sensor sairá a 240 reais....portanto um gasto de 480 reais/mês.....mas acho q se realmente cumprir oq promete, vale muito a pena

      Excluir
  2. Olha só que noticia maravilhosa, mais sera que é seguro e eficiente pois é um sistema meio complexo para se entender.

    Se realmente for aprovado e tiver um bom preço e uma boa aceitação aqui no brasil vai melhorar a qualidade de vida de muitos diabéticos.

    Obrigado por compartilhar conteúdos legais.

    ResponderExcluir
  3. Gente, descobrir que sou diabetica a 4 meses, e nao to dando conta nao, nao consigo controlar, nao consigo parar de comer, vivo em uma profunda tristeza, nao consigo me adaptar a uma vida saudavel, nao tenho força de vontade pra nada, e so me dou conta disso quando vou dormir que sempre eu to mal, eu nao quero morrer, nao quero ter outros problemas piores, eu preciso de ajuda, sei disso, mas tudo dificil nada acessivel, ja nao sei oq fazer, do tenho 25 anos e uma vida pela frente, quero viver nao so por mim, mas tbm por minha filha.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir