domingo, 8 de maio de 2011

Diabetes Inimigo Silencioso - Último Episódio da Série

Ultimo capítulo sobre diabetes na série do Dr. Drauzio Varela.
No fim acho que Nicole, Vivi e Sérgio Reis salvaram a mensagem que acho que deveria ter passado desde o início:  Quem tem diabetes tem uma vida completamente normal, contanto que saiba se cuidar...
Nicole foi direta e objetiva, e apesar da pouca participação quando vemos o todo, fez um papel fundamental da informação sobre o Diabetes Tipo 1!!!!
Muito bom também que se falou um pouco sobre a contagem de carboidratos!!! Isso é informação fundamental para os "amantes do bem viver com diabetes"...
Para começo fiquei satisfeita com a série.... Agora é lutar para que cada vez mais informação passe na mídia sobre isso!!!!


3 comentários:

  1. concordo em genero nuemro e grau.

    ResponderExcluir
  2. Carolina mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Amiga Carolina vendo essa reportagem ,fico feliz em ver que o assunto sobre diabetes esta cada vez mais debatido na midia.Mas ao mesmo tempo me entristece em ver e sabermos, que o nosso sistema não funciona,pois quantas vezes fui pegar os insumos e insulinas da minha pequena e resposta era não temos ou não chegou,até que entrei com ação judicial,mas é muito lento muito dificil o tratamento é muito caro ,assim como a alimentação balanceada integral na grande maioria das vezes para termos uma resposta glicemica melhor;Aí amiga é que abala o lado emocional materno que só pela Misericordia Divina nos faz ficar em pé e ter coragem para continuarmos lutando.Não é fácil ter que furar os dedinhos da minha gatinha 7 vezes por dia ou até mais quando é necessrio,ter que fazer insulina varias vezes ao dia,oh Carol somos vencedoras e como li em depoimentos seus, lutarei em quanto vida tiver e farei o possivel para que minha pequena não desenvolva sequela por um diabetes mau controlado.Sei que diabetes até o momento é uma doença crônica mais tenho fè que em breve aparecerar a cura ou algo que amenize o nosso sofrimento pois só sabe a dor quem passa por ela,quem convive com crianças diabéticas em especial nós mães.

    ResponderExcluir