quinta-feira, 29 de março de 2012

Como é bom saber o quanto Jujuba é amada…

No fim da semana passada nossa Jujuba ficou gripadinha e febril… Não levei para a aula na quinta e nem na sexta…  Passei na sexta na escola para pegar as tarefas de casa e me surpreendi com uma linda surpresa que a turminha tinha preparado para a Júlia: um cartaz  cheio de desenhos e com a frase “Júlia “setamos” com saudades. Beijos de seus amigos”… 537961_2940482384301_1028414225_32120095_1258465456_n
Enchi os olhos de lágima…  Não tinha como ser diferente….
IMG_0875
Jujuba em baixo de sua montanha de amigos em foto tirada ontem:
 Luiza, Emília, Liz, Ana Clara , Rodrigo, Caio, Bia, Raick,
Arthur Jucá, Ian, Arthur Gatto, Maria júlia e Tia Alyne
Como é importante para mim perceber o quanto minha filha é amada pelos amiguinhos e pelas professoras… O quanto que ela, apesar de tão pequena,  já é especial na vida de muito que estão ali… 
Cheguei em casa com o cartaz e Júlia ficou m-a-r-a-v-i-l-h-a-d-a!!!! Deu pulinhos de alegria e prontamente pegou os lápis coloridos para completar, no cantinho do papel vazio, com o “seu” desenho e seu nome “Jujuba”…. Aí sim para ela o desenho estava completo…. Ela me pediu a fita adesiva e colou com todo orgulho na porta do seu quarto!!!!!
A amizade tem um papel muito importante na vida da gente, são laços de afeto que nos sustentam a vida inteira. Laços estes que nos permitem conforto nos momentos tristes, dividindo nossas alegrias, aprendendo o sentido de cooperação, lealdade e solidariedade…. Que isso dure por toda a vida de vocês!!!!
Esse “pequenos grandes” amigos ajudam nossa Júlia a superar qualquer dificudade com relação ao diabetes e a seu dia-a-dia uma pouco diferente dos outros… Para seus amiguinhos todos aqueles “procedimentos” fazem parte da vida deles também…. Eles acham o máximo e estão sempre prontos a ajudar quando necessário…. Isso faz toda a diferença para a nossa Jujuba….
Mas como é bom saber o quanto Jujuba é amada!!!!!! Ah, Amizades……. Esse sim é o endereço de um tesouro bem guardado!!!!

3 comentários:

  1. Carol,

    Hoje digo com toda certeza que mais vale uma boa amizade do que dinheiro no bolso.
    Por isso ensino isso sempre,que as amizades sempre em primeiro lugar para meus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! Carolina, tua família merece tudo de bom! Não nos conhecemos pessoalmente mas me passas uma coisa muito boa e a carinha da Jujuba é fofa demais, dá vontade de beijar e apertar. Bjos

    ResponderExcluir
  3. A mim como foi aos 16 anos foi diferente... a minha turma na altura escreveu-me uma carta, foi espectacular senti-me bastante apoiado por todos eles.... :)

    ResponderExcluir