quinta-feira, 14 de junho de 2012

Jujuba e a experiência com as pastilhas GLICOFAST

jujuba diabetica 2Há um tempo atrás recebi da amiga Cláudia Labate umas amostras para teste das pastilhas de glicose Glicofast, que foi lançada no Congresso da ADJ deste ano.

Ainda não tinha tido a oportunidade de usar com Júlia por diversos motivos:

1. Ela está tendo pouquissimas hipoglicemis severas pós uso da bomba de insulina

2. Nas vezes que ela teve não estava com os tubinhos das pastilhas em mão pois não me organizei para deixar no “Kit Jujuba”

3. Queria fazer o teste com calma, observando, e ainda não tinha tido tempo pra isso ainda…

Pois bem, esse fim de semana finalmente consegui fazer o teste… Mas não com uma hipo severa… Optei por fazer com uma glicemia não tão baixa mas nitidamente sintomática (pós bomba Julia anda sentindo muito as glicemias abaixo de 80mg/dl)…

IMG_1455A glicemia dela estava 78mg/dl e ela estava chorona, respondona e irritada, sintomas típicos IMG_1457de hipoglicemia…

Fiz as contas e vi que se cada pastilha tem 3g de carboidratos, ela deveria ingerir 3 pastilhas aproximadamante para poder corrigir a glicemia dando um total de 9g de CHO

Ela escolheu experimentar uma de cada sabor (menta, limão e morango) e sem dúvidas ela gostou mais da de Morango…

Aguardei 30 minutos aproximadamente para poder medir novamente a glicemia…

IMG_1460Me surpreendi com o resultado: 30 e poucos minutos depois a glicemia dela passou de 78mg/dl para 206mg/dl

E eu que achava que 3 pastilhas seriam pouco para subir a glicemia, me vi lamentando por não ter dado só uma ou duas… rsrsrsrs… Tive que no fim das contas corrigir uma hiperglicemia pós excesso de pastilhas…

Impressão final:

- Jujuba adorou o sabor das pastilhas… Ficou querendo mais(rsrsrsrs)….

- As pastilhas realmente se dissolvem rapido na boca (podendo ser mastigadas)…

- Gostei da rapidez da resposta com relação à glicemia… Sobe realmente muito rápido

- Assim como sobe rápido achei que também desceu rápido a glicemia logo depois não conseguindo manter ela elevada pois após corrigir a hiperglicemia causada pelo excesso de pastilhas ingeridas julia teve uma hipoglicemia severa, coisa que não tinha há tempos…  Então o ideal é fazer o uso das pastilhas e logo após ingerir um alimento com uma certa quantidade de CHO para poder manter a glicemia controlada….

- Fiquei um pouco confusa com relação à quantidade de carboidratos indicada pois 3g de CHO não significaria muita coisa em um alimento comum para elevar a glicemia da júlia… Mas deve ser alguma combinação de CHO com indice glicemico ou outra coisa mais que faz ela ser tão eficiente…. Aí deve ser o segredo da empresa (Alegre) mas mesmo assim vou procurar saber dos representantes…

-  Decididamente preciso descobrir a relação do quanto cada pastilha sobe a glicemia da Júlia… 3 pastilhas (9g de cho) nesse caso foi demais!!!!!

Resumo: Super aprovamos as pastilhas Glicofast… Vai passar a fazer parte do nosso KIT Jujuba!!!!!!

6 comentários:

  1. Carol,

    Não sou diabética, mas tenho tido crises de hipoglicemia, do tipo 39mg/dL. As pastilhas estão me ajudando no momento destas crises.
    Realmente o sabor é super agradável e a facilidade tê-las a mão é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Mônica!
      As pastilhas estão fazendo sucesso por aqui também!!!!
      Elas são bem gostosas....
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá que gracinha de blog, acabei caindo direto no link das pastilhas que estou para comprar, minha filha tem DM 1, no caso que vc relatou é pq as pastilhas são alto índice glicêmico, fazem a glicemia subir rapidamente, é claro é o esperado, apenas 9 g de cho não são suficientes p ter elevado a glicemia assim.
    O que pode ter ocorrido?
    Algum alimento que a Júlia comeu ainda estava em processo de digestão parte da proteína e lipídeo (gordura) da dieta que ingerimos não convertidas em glicose no nosso organismos após algumas horas.Diabetes é assim vamos fazendo expirências e adequando de acordo com a resposta do organismo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora descobri a medida certa... Basta uma pastilha... Já é o suficiente....
      Manda teu e-mail pra mim... Vamos trocar ideias....
      O meu é carolinalimaf@gmail.com
      Beijos!

      Excluir
  3. Ola! Usamos uma pastilha com 4 grs de cho que nos foi presentada vinda dos Eua, tem mais variedades de sabores. Como fazemos! Ela.age como acucar, entao sobe e desce rapido, apos correcao com a pastilha fazemos um lanche para estabilizar a glicemia. Aqui 15 grs de cho sobe 75 mg/dl na glicemia, portanto 1 gra d cho sobe 5 mg/dl e em 4 gras de cho de cada pastilha sobem em 20 mg/dl na correcao da hipogliecmia! Faco essa conta alem da do lanchinho para estabilizar! Sou Fernanda Carrasco Bela brizzi mae do Enzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia tb ganhou umas pastilhas vindas dos EUA mas ela não gostou de nenhum sabor... Gosta mais do Glicofast de morango....
      Depois que vc descobre as medidas é uma beleza....

      Excluir