sábado, 30 de junho de 2012

Religião: O papel da FÉ na superação do diabetes…

Jujuba diabetica noites traiçoeirasNunca falei sobre isso aqui no blog… Exatamente por achar que religião realmente não se discute!! Acho que cada um tem a sua ou até não tem nenhuma,  e isso tem que ser respeitado!!!! Cada um tem um jeito de viver, de levar a vida, de enfrentar as situações… Cada um sabe o que é bom pra vc!!!

Mas minha religião ultimamente anda tão forte em minha vida, que não poderia omitir isso aqui nesse blog que é tão pessoal, tão “nosso”, um pedacinho de nossa família….

Nunca fui “Beata”, mas sempre tive a fé muito constante em minha vida…. E isso sempre me fez muito bem…

Nossa familia é de católicos praticantes... Hoje Eu, Marcos e nossa Jujuba,  fazemos parte do Movimento Familiar Cristão que é um movimento nacional em favor do amor, da boa convivência e principalmente da família…  E isso nos faz muito bem!!!! Faz bem para nós individualmente, para nós como familia e  para nossa crença e nossa fé.

Estudei por muitos anos no Colégio Santa Madalena Sofia, colégio de freiras, lugar de onde mantenho as minhas melhores lembranças!!!! Foi lá que conheci o amor de minha vida, meu marido Marcos e foi em seus corredores que iniciamos o nosso amor…. Foi uma verdadeira escola não só do “bê-a-bá” mas uma escola principalmente em educação pessoal e em bons principios….

Confesso que tem coisas da igreja católica que acho arcaicas e erradas, mas que de modo algum tiram o brilho do amor por minha religião… Então mesmo sem saber realmente se é certo ou errado, tenho uma fé muito própria… Faço dela e de meus principios do jeito que acho realmente correto e coerente com meu dia a dia e com meus pensamentos…. Ir à missa sempre me fez muito bem e sempre me deixou mais feliz e mais leve… Nunca fiz por obrigação, mas pq realmente gosto….

Essa minha fé sempre teve um papel muito importante no rápido processo de aceitação da nossa nova condição – o Diabetes… Na verdade acho que foi fundamental!!! Sempre me apeguei muito nela para enfrentar as iniciais “noites traiçoeiras” que muitas vezes surgiram em nossas vidas… E assim como na música do Padre Marcelo Rossi, “o mundo até tentou nos fazer chorar, mas Deus nos quiz sorrindo”…  E embasados no amor e na nossa fé, levantamos a cabeça, organizamos a nossa vida e seguimos em frente….

Agimos do modo certo e aqui estamos hoje… Muito Felizes, com uma visão super positiva da vida e fortes para enfrentar qualquer situação….

É muito bom poder ter esse amor tão verdadeiro no coração!!!!

Deixo vocês então com um pedacinho de uma música do Padre fábio de Melo que acho fantástica para que cada um pense um pouco sobre o papel da fé em sua vida, independente de sua religião…

Levante os olhos, vê além
Não te condenes por perder
Mais importante é ver que há luz no fim da estrada

Se no seqüestro da emoção
Perdeste o próprio coração
Recorda-te que Deus te fez pra liberdade

Desconsidera o que passou
Põe teu olhar no que será
Portas abertas: vem, o céu é tua casa!

Acima do chão existe o céu
Acima do não existe o sim
Depois dessa curva eu sei
Que existe nova estrada

Acima do medo está o amor
Acima da queda o teu Senhor
Sorrindo a dizer-te: vem, o céu é tua casa!”

Nós com certeza achamos a nossa “nova estrada depois da curva” e através do nosso “amor” vencemos os nossos medos e os desafios….

Obrigada por tudo Papai do céu!!!!!

6 comentários:

  1. Olá Carol...Com certeza, não há condições de viver sem o nosso Deus maravilhoso que nos fortalece a cada dia e que nos guia nos momentos mais difíceis da nossa vida. Confesso a você que ELE tem nos concedido a alegria de continuar e lutar, vivendo um dia de cada vez!! Fique com Deus, um grande beijo! Mônica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mônica...
      Para nós é aí que está o diferencial entre o viver feliz ou não... Na nossa fé!
      Um beijo carinhoso pra vc!

      Excluir
  2. Oi Carol que legal conhecer esse seu lado!!
    Tb tenho a minha fé, mas respeito todos como seres humanos, independente de raça ou religião..
    Um beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Silvia querida!
      Como disse tenho uma fá muito particular...
      O importante é não sermos radicais e não tentarmos impor isso a ninguém né?!?
      Cada um sabe o que é melhor para vc!
      Beijão com carinho!

      Excluir
  3. Oi carolina, meu filho Pedro Henrique de 9 anos foi diagnosticado com DM1 a 18 meses, nosso mundo cai! Vejo seus relatos...descoberta, como iniciar o tratamento, superaçao, me identifico com tudo, deve ser msmo tudo muito parecido para todas as familias q tem q aprender como viver com o diabétes. E assim como vc busquei em DEUS minha sustentaçao para virar na curva da estrada da vida e começar de novo uma nova trajetória com muito amor.
    bjs. parabéns pelo blog. DEUS está conosco.

    Cláudia. Paranaíba/MS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia querida, muito obrigada pelo carinho... Nossa fé pode mover montanhas e transformar nossa vida!!! tudo de bom para vcs!!!! Um beijo!!!

      Excluir