quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Dia Mundial do DIabetes– Parte 3–Surpresa da escola

IMG_3168Ontem Jujuba me fez um pedido especial: “Mãe, queria que todos os meus amigos da escola amanhã estivessem de azul para “comemorar” comigo o Dia Mundial do Diabetes…” .

Um pedido como esse não tem como ser negado…. Como não “comemorar” esse dia em grande estilo com os amigos que ela tanto ama???

Pensei, pensei e achei uma solução legal para a situação: Pirulito de lingua azul para tooodos os amiguinhos!!!!! Ela adorou a idéia e foi feliz da vida pra escola com um pote cheio de pirulitos!!!

Quando cheguei na escola para pegar a Júlia um pouco mais cedo (tinha combinado com a professora que ia tirar as fotos deles todos chupando o pirulito) tive uma grande surpresa…

IMG_3172Todos os amiguinhos da jujuba estavam com um coração azul pendurado no pescoço escrito: “14 de novembro – Dia Mundial do Diabetes”, e um desenho feito por cada uma para ilustrar a situação…  Achei a coisa mais linda do mundo essa delicadeza das professoras de explicarem e fazerem os amiguinhos participarem também da Luta das 3 docinhas da sala : Júlia, Bia e Emília. Fiquei realmente emocionada!!!!! Enfim, a lição do dia ficou gravada na cabecinha e nos corações deles….

Tia Aline e Tia Sandra, muitissimo obrigada pelo carinho e dedicação!!!!!!!!! Vcs são demais!!!!!!!

Os amiguinhos inventaram de tudo!!! Fizeram caretas, juntaram grupinhos, deram lingua…. Tiramos Muuuitas fotos!!!!!!!

Olha só o resultado que coisa linda:

dmd 44dmd 55dmd 11dmd 22dmd 33dmd 66dmd 77dmd 88

2 comentários:

  1. Fiquei emocionada. Além de mãe do Gustavo (portador de DM1) e blogueira, sou professora! Sei como funciona esse carinho no ambiente escolar. Amor explícito! Parabéns para as professoras, para os coleguinhas, para você e sua filhinha! É mais fácil encarar a correnteza, segurando nas mãos dos amigos! Um abraço, Denise. www.docedeni.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo não foi Denise!!!! Especial!!!! Também me emocionei muito.... Beijão!!!!!

      Excluir