quinta-feira, 24 de outubro de 2013

{Encontro de blogueiros 2013} Testando o Novo Accu-chek Active

Banner eletrônico horizontal - Accu-Chek ActiveUm dos ítens da Pauta da Roche no II encontro de blogueiros de sábado passado, foi apresentar para nós uma novidade bem legal: O Novo Glicosímetro Accu-chek Active.

Apesar de nunca ter sido o glicosímetro oficial da Julia, já tinha tido a oportunidade de manusear o antigo Active algumas vezes pois ele é o glicosímetro oficial do estado deNovo Accu-chek Active Alagoas distribuído pelo governo, e portanto, usado pela  maioria dos amiguinhos e amiguinhas da júlia por aqui… Porém ele nunca foi realmente um aparelho que nos agradasse aqui em casa!

Já fui para a apresentação meio com o pé atrás… Mas a cada pequeno detalhe que eles iam apresentando eu ia me encantando com as mudanças e ao final já estava achando o novo active bem mais legal!!!!

IMG_8306Quando cheguei em casa, realmente me bateu a curiosidade de testar e conferir se tudo aquilo que eles estavam dizendo era verdade mesmo… Fui testar!

Existem algumas mudanças interessantes:

- o visor  ficou maior e o aparelho menor, leve e mais moderninho

- Ele dá a média glicêmica também de 90 dias que antes era até 30 dias e isso é bem legal para o controle glicêmico  - simula a média estimada do trimestre.

- O aparelho agora tem o Lembrete de teste pós prandial visual e sonoro (ótimo para não IMG_8313esquecer a hora dos lanches)

- Ele nos dá direito à Segunda gota de sangue em até 10 segundos depois de colocada a primeira insuficiente, evitando assim a perda de tira, coisa que aqui em casa fazemos demais. (Antes eram 5 segundos)

- Uma coisa que acho interessante nesse aparelho, apesar de no antigo ter, é que a amostra de sangue pode ser colocada com a fita já encaixada ou com a fita ainda do lado de fora e encaixar depois.

E o que mais me chamou atenção e que realmente encheu meus olhos, foi a conexão USB direta para passar os dados do aparelho para o computador e para  o novo software accu-chek Smart Pix (que está IMG_8347chegando para substituir o accu-chek 360 que é o que usamos hoje). Isso é realmente muito prático!!!! O software é um grande aliado para o controle glicêmico e nos facilita a vida pois não precisamos mais ficar fazendo aquelas tabelinhas, que só quem faz sabe como é chato! IMG_8319

Sobre o software Smart Pix, proxima semana faço uma postagem a parte…. Primeiro preciso estudá-lo e testá-lo e por fim trazer o meu parecer aqui para vocês… Mas de antemão já digo que adorei as novidades sobre ele na apresentação.

Enfim: O novo accu-chek active está realmente bem melhor que o antigo e com funções bem interessantes (funções que possuem nos glicosímetros de custo mais alto). É um glicosímetro que, se julia não usasse a bomba de insulina (que tem um glicosímetro específico para ela), eu usaria tranquilamente com a ela pois tem um custo benefício bem interessante.

Recebi da Roche um aparelho do novo Accu-chek active para doação e pensei em fazer um concurso bem legal aqui no blog para um dos nossos leitores ganhar…

Acho que com o que estou pensando, vai ser bem legal!!!! Depois faço um post explicando como  fazer, certo?!

18 comentários:

  1. Carol o software smart pix. . . Eu ja uso ha algum tempo. . O 360 me passarm que so nos consultorios com os medicos, estou equivocada? Ou sera um novo smart pix? Qto ao glicosimetro que legal esse tempo extra para colocacao da gotona de sangue!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, você deve usar a versão de usuário do smart pix, a que vem junto com o aparelho. Esse que estou falando é o novo software smart pix, super moderno e cheio de coisas novas, que acabou de ser lançado pela Roche e que em breve estará disponível para download no Portal de Bem com a vida. Ele é uma versão melhorada do 360 que é o software usado nos consultórios. Quem usa o 360 (nós usamos), sentiu uma mudança muitíssimo positiva... As tabelas ficam show! Pode inserir CHO ingeridos, modificar horários de exposição de gráficos, dentre muitas outras melhorias.

      Excluir
    2. Nossa endocrina usa o 360. . . E que bom alias que otimo que teremos.acesso entao! !! Fiquei bem feliz com essa noticia!!! :)

      Excluir
    3. Nossa endocrina usa o 360. . . E que bom alias que otimo que teremos.acesso entao! !! Fiquei bem feliz com essa noticia!!! :)

      Excluir
  2. Oi Carolina! Esse aparelho já está à venda? Adorei a história do cabo usb. Detesto fazer tabelas. Você e de Alagoas? Bjs. Fernanda Villela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda! Sou sim, de Maceió!!!! O Novo active entrou no mercado esse mês de outubro de acordo com a Roche, mas ainda não vi vendendo por ai não... Mas deve chegar muito em breve nas farmácias... Beijos!

      Excluir
  3. Carol, bom dia. Parabéns pelo Blog.

    Comprei esse aparelho recentemente para substituir o meu antigo que quebrou. A tira reagente dele é verde, diferente da laranja dos modelos anteriores. Após acabar de usar a caixa com 10 tiras verdes que vem nele, fui tentar usar as tiras laranjas que eu já tinha (trocando o chip correspondente) e ele apresenta sempre erro E-3. Já tentei de tudo, até usar tiras de uma caixa lacrada, mas ele simplesmente não aceita as tiras laranjas. Você sabe me dizer por quê?

    Obrigado! Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
  4. Carol, bom dia. Parabéns pelo Blog.

    Comprei esse aparelho recentemente para substituir o meu antigo que quebrou. A tira reagente dele é verde, diferente da laranja dos modelos anteriores. Após acabar de usar a caixa com 10 tiras verdes que vem nele, fui tentar usar as tiras laranjas que eu já tinha (trocando o chip correspondente) e ele apresenta sempre erro E-3. Já tentei de tudo, até usar tiras de uma caixa lacrada, mas ele simplesmente não aceita as tiras laranjas. Você sabe me dizer por quê?

    Obrigado! Continue com o bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guilherme, tbm tenho dúvidas em relação às fitas e solicitei auxilio ao fabricante. Segue a resposta:

      Em resposta a seu questionamento, informamos que tanto a tira laranja, quanto a tira verde, funcionam em todos modelos Accu-Chek Active. Mas no novo monitor que o número de série se inicia com GU, só irá funcionar as tiras de cor laranja que tenham a validade posterior a Julho/2014.



      Atenciosamente,



      Central de Relacionamento Accu-Chek Responde

      Telefone - 0800 77 20 126

      Horários de atendimento:

      Segunda à sexta-feira, das 8 às 19 h

      Sábados das 9 às 15 h

      Excluir
  5. Olá Carol. Parabéns pelo Blog.

    Recentemente comprei esse novo modelo para substituir o meu antigo que quebrou. Esse novo vem com uma caixinha de 10 tiras verdes. Após acabar de usar essas tiras verdes normalmente, tentei usar as minhas tiras laranjas do accu-chek antigo (trocando o chip correspondente) mas o modelo novo sempre acusa erro E-3. Tentei de tudo, até usar fitas laranjas de uma caixa lacrada, mas o E-3 sempre aparece.

    Será que as fitas antigas não são compatíveis com esse novo modelo? Não é possível! É o mesmo aparelho active!

    Obrigado, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Olá, vi o aparelho e fiquei feliz com as mudanças, mas ao conectar ao meu notebook ou pc o mesmo solicita os drivers que não foram fornecidos, ao ligar para o atendimento me disseram que enviariam um link por e-mail mas nada foi enviado. Alguém tem ou sabe onde acho os drivers para usar ele com o smartpix

    ResponderExcluir
  7. COMO CONSIGO O DRIVES PARA PC DO ACCU-CHEK ACTIVE??

    ResponderExcluir
  8. COMO CONSIGO O DRIVES PARA PC DO ACCU-CHEK ACTIVE??

    ResponderExcluir
  9. Também estou com o mesmo problema aqui, ao tentar instalar, o windows 7 NÃO RECONHECE os drivers, e eu não acho em nenhum lugar da internet!

    Alguém poderia nos ajudar?

    ResponderExcluir