quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Ter um blog de diabetes, sim ou não?

300000 visitasNão sou muito ligada à numeros… Acho que eles na verdade não representam muita coisa….
Mas essa semana vi por acaso que nosso blog Jujuba Diabética chegou a 300.000 visitas e achei bem interessante imaginar que 300.000 pessoas (repetidas ou não) tiveram acesso à alguma informação sobre diabetes, sobre qualidade de vida, sobre positivismo…
Na minha cabeça passou uma retrospectiva!
A princípio criei o Blog como um diário dos turbilhões de ideias e informações que passavam em minha cabeça inquieta… Precisava de alguma forma expor tudo aquilo! Precisava tentar ajudar aquelas mães iniciantes, como eu tinha sido (e sou até hoje), mostrando que o bicho não era tão feio quanto parecia. Que podíamos sim ter sim uma boa qualidade de vida e uma vida completamente normal sem sofrimentos… 
Com as respostas positivas vindas em retorno foi que comecei a entender o poder da palavra e do incentivo. Foi uma reciprocidade de sensações: Carinho, companheirismo, ensinamentos, dúvidas, positivismo, ajudas…… Não tinha mais como segurar! Era muito bom poder ajudar ao próximo e receber , de graça, tantas coisas boas!!!!
Porém, nem tudo são flores. Tem também um lado complicadinho nisso tudo: É a grande exposição de sua família e sua vida num meio publico, é a responsabilidade que às vezes insiste em pesar um pouco nas costas pelas informações colocadas, as inevitáveis criticas que vez por outra recebemos, as cobranças por postagens mais regulares, cobranças por respostas mais rápidas às perguntas enviadas, acusações de falta de atenção ou descaso …  Confesso que muitas vezes parei para avaliar se tudo isso valia a pena ou não….
E aí é que vemos que nem sempre o fator TEMPO DISPONÍVEL ajuda nessa hora. Nem sempre consegui escrever do jeito que queria, nem sempre consegui responder cada pergunta elaborada, nem sempre consegui postar com regularidade ou pesquisar coisas novas para mostrar... Mas podem ter toda a certeza que cada palavra que foi colocada aqui nesse nosso espaço foi, e vai continuar sendo, escrita com muito carinho e amor.
A nossa grande amiga Silvia Onofre, Excelente blogueira do João pedro e o Diabetes, escreveu essa semana em sua página no facebook um texto bem interessante que dizia o seguinte:
“ Afinal o que é ter um blog?
Criar um blog é fácil, só que é muito mais do que isso, manter um blog esse sim é ‘x’ da questão.
Manter um blog significa disponibilizar tempo, estudar, estar atualizado, elaborar um texto de fácil entendimento para todos, ter a responsabilidade sobre o que posta, muitos se baseiam no que escrevemos, retratamos nossa realidade e o que acontece no mundo azul.
Manter um blog é estar disponível para responder aos comentários, e-mails e mensagens. Pesquisar e pesquisar para tirar a dúvida de alguma pessoa.
Movimentar encontros e campanhas, estar antenado nas novidades, levar informação de qualidade, receber críticas, sim porque isso também faz parte entre outros. E o trabalho é totalmente voluntário, não recebemos nada e nem temos vantagens.
Não é tão simples assim, é gratificante porque fazemos o que gostamos e se podemos ajudar uma pessoa que seja já valeu! É o que importa!!”
É isso aí Silvinha!!!! Disse tudo!!!! Se tivermos conseguido ajudar a melhorar pelo menos uma dessas 300.000 vidas com nossas postagens, com toda certeza tudo vale a pena!!!!
Diminuí sim um pouco o rítmo do blog por diversas questões de saúde física e mental e também pela demanda de tempo e de atenção que nossa Jujubinha necessita, mas o amor continua e vai continuar sempre sendo o mesmo!!! que venham mais 300.000 pingos de amor em nossas vidas!!!! E vamos em frente!!!!

7 comentários:

  1. É isso Carol!!!

    Nos dedicamos, cuidamos de nossa vida e família segundo em frente!!

    Ainda bemmm que podemos contar umas com as outras essa amizade vale ouro!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo junto e misturado!!!! Assim é que é bom!!!! Obrigada pelo apoio de sempre!!!!! Você é uma fofa!!!!!! Avaaaaaante!!!!!!!

      Excluir
  2. Gente, criei o blog para repassar informaçoes sobre o nosso cotidiano, pois uma crianca com 1 ano e 11 meses de diagnostico, nao foi facil encontrar exemplos de rotina..... demorei para sentar e escrever, ate porque, nao sou afinada o suficiente para isso, mas enfim, é o querer ajudar o proximo com o que nao tinha!!! E voces sao exemplo disso! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, Foi exatamente essa a ideia da criação do Jujuba. Como o diagnóstico de Julia foi dado com 1 ano de idade, não se tinha nada falando das experiências e dia a dia dessa idade na internet.... E por que não ajudar à próxima família diagnosticada, não é!?!?!?! Ajudar sem esperar nada em troca.... Isso faz bem!!!!! Beijos!!!!!

      Excluir
  3. Carolina, você é 10!! Amo este blog, me ajudou e me ajuda muito até hoje. São 3 anos e meio de diagnóstico da minha Gabi e desde lá não consigo parar de visitar a sua página, na qual me sinto amparada, informada, onde encontrei conforto e apoio para seguir em frente. Parabéns! Que Deus abençõe grandemente à você, Jujuba e toda a família. Com Carinho, Mônica.

    ResponderExcluir
  4. Esse amor e carinho que vc coloca em tudo aqui ajudam de uma forma que os mais de mil e tantos quilômetros que nos separam fisicamente sao absolutamente incapazes de interferir!!!!acho que passamos a conviver como uma grande família.....sempre aqui, no blog da Silvia, no instagram....por whatsapp com Natalia, mãe da Marcela...enfim ....amigas que vão muito além de diabetes....um amor fraternal por nós e nossos filhos
    Obrigada de coração por fazer o JUJUBA DIABETICA para nós

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Jujuba! Tenho uma cadelinha diabética e encontrei o blog por acaso, procurando informações dobre diabetes. Esse blog me ajudou muito. Depois de muitas visitas ao blog, descobri que somos da mesma cidade. Da mesma forma que você me confortou, imagino que você conforta muito mais quem tem um filho.

    ResponderExcluir