terça-feira, 5 de julho de 2016

Sim, é possível medir a glicemia sem furar os dedos!

Por Kellen, mãe da Marília

Desde que fiquei sabendo da tecnologia do Libre, há cerca de um ano e meio, a espera por esse tão sonhado método de medir a glicemia era uma constante em minha vida. Qual mãe não gostaria de dizer CHEGA a cada picada no dedo e a cada injeção de insulina? Porém, muito mais que o fim disso, o que realmente queremos são nossas crianças saudáveis....então a gente segue todas as recomendações médicas para um bom controle do diabetes, certo? CERTÍSSIMO!!
Revista Veja 08/10/2104...esperei 1 ano e 8 meses
Para quem ainda não conhece, o sistema mede a glicemia por meio de um sensor que fica aderido à pele, com um filamento que capta as informações no líquido intersticial (o líquido que fica entre as células do nosso corpo). As leituras são feitas por um aparelho parecido com um celular; bastando aproximá-lo do sensor, para isso.
Em fevereiro deste ano, quando o laboratório Abbott realmente liberou as inscrições para a compra dos aparelhos, aí a ansiedade já não cabia em mim....e muito em mim, porque vou ser sincera, quando explicava sobre ele à Marília ela nem se importava.....vamos combinar, ela é muuuito bem resolvida com relação à doenca, e espero que continue assim na adolescência e fase adulta.
Estamos usando o Libre há uma semana e foi difícil esperar pra dizer a vocês, com muuuuita alegria, que estamos adorando, Nas primeiras 24horas de uso, fomos fazendo ponta de dedo também, para comparar os resultados, pois muitas pessoas que já haviam comprado no exterior,  falavam que levava até 3 dias para os resultados ficarem próximos. Mas, para nossa grata surpresa, com menos de 24hs já tivemos resultados muito próximos, que não influenciariam na decisão sobre doses de insulina. Depois que o Libre "bateu" com os resultados de ponta de dedo, faço medições com sangue esporádicas para confirmar, ou então quando o libre acusa uma glicemia muito baixa.
Sobre a instalação: não há a menor necessidade de enfermeira ou instrutora....é muito intuitivo e fácil de aplicar...e no site do Libre https://www.freestylelibre.com.br/ tem vários vídeos tutoriais que nos deixam bem seguros na hora da aplicação. Agora, quando vi a agulha da aplicação.....tremi na base, mas todo mundo que postava nas redes sociais dizia que não doía.....coloquei nosso vídeo aí bem caseiro mesmo, pra gente poder dividir tudo, ok? as alegrias e a ansiedade também. Mas o meu medo ficou só pra mim...podem CARIMBAR, que a vida será outra depois. E já no dia seguinte à instalação, o libre foi posto à prova e passou no teste...natação nele e nosso sensorzinho seguiu firme no braço e funcionando perfeitamente!
Outra coisa, o sistema não faz simplesmente medir a glicemia, ele tem uma seta mostrando a tendência dela: subindo, descendo ou estável.....fora os gráficos que mostram o que aconteceu nas últimas 8 horas...é FANTÁSTICO!!!!E como a Marília, e eu também, acha o máximo ficar medindo, mostrar às pessoas como funciona.
Por enquanto, essas são nossas impressões e espero que continuem exatamente essas, pois eu tinha medo de me frustrar, mas foi o oposto.

9 comentários:

  1. Estava super ansiosa por ele, mas no site diz que só é permitido para maiores de 18 anos! Como fizeram para comprar? Meu filho tem 2 anos e gostaria muito de livra-lo das furadas! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo vc se inscreve no site da Abbott, vc coloca o seu cpf e eles não questionam quem usará o sensor...tem muita gente usando em crianças e com resultados fantásticos

      Excluir
  2. Excelente post!
    Estou acompanhando essa história desde o início e amando o resultado!
    Bjos de quem ama vcs!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu filho tem 6 anos e pelo que vi só esta liberado para acima de 18 anos. Não tem problema ela usar?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda!tem muita gente usando em criança e tendo resultados excelentes....eles falam isso de 18 anos Pq não têm testes em menores de 18 anos, por isso não se responsabilizam. Mas está valendo muito a pena, pode apostar

      Excluir
  4. Estou muito feliz por vocês,pois sei o quanto você quer o melhor para sua filha. Aliás, você ñ só quer o bem para sua filha, mais para a minha também, porque sou testemunha disso.Hoje completa 1 mês e 20 dias que descobri que minha filha tem diabete.E quando descobri ñ sabia o que fazer, liguei para a pediatra de minha filha e ela simplesmente disse que o exame estava errado e que era p mim repetir no dia seguinte,mais eu logo vi que ñ estava errado pois os sintomas estavam bem claro.Fiquei transtornada sem saber o que fazer.E no meio de tanto desespero Deus iluminou em minha mente ligar para você.E eu nunca vou esquecer minha grande amiga,quando eu te liguei pedindo o telefone do endocrinologista de sua filha, e você simplesmente me perguntou:
    Aonde você mora?
    Eu falei o meu endereço e você disse:
    Eu vou ai na sua casa.
    E a partir desse momento você nos acolheu de braços aberto,nos dando todo apoio e ajuda que nós precisava naquele momento, inclusive levar eu minha filha em Uberlândia para consultar com o endocrinologista e até hoje estar me acompanhando no processo do tratamento de minha filha, pois ainda tenho muito que aprender.
    Não tem dinheiro que paga o que você fez e continua fazendo por nós.
    A Marília é o exemplo para minha filha , os vídeos que você manda,
    posta no zap p mim, ela vê e quer fazer tudo igual a Marília, inclusive até esta medindo sozinha,como ela mesma disse:
    Mamãe vou medir igual a Marília.
    Eu agradeço do fundo do meu coração, seus conselhos, me ensinando como lidar com essa situação,ainda estou abalada com tudo isso, mais tenho fé em Deus que tudo vai dar certo.
    Mesmo estando ainda abalada com tudo isso,me sinto mais segura, pois temos a proteção de Deus, o acompanhamento com o Dr. Ricardo e você que está todos os dias nos acompanhando ,nos orientando.
    Obrigada por tudo, amamos vocês...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu....minha querida amiga! Fiz por vc oq qualquer mãe faria por outra mãe na mesma situação....se eu pudesse te pegar no colo, dizer pra vc...CONFIE, VIVI TUDO ISSO É SEI QUE VC TB CONSEGUIRÁ.....oq eu posso fazer é te apoiar, te ajudar e te colocar lá cima ....Pq vc eatá se superando e mostrando a vc mesma que mães são verdadeiras leoas, com uma força que nem sabem Q possuem! Tenho muito orgulho de ser sua amiga e de poder faze parte da história de vcs...que Deus abençoe sempre vc, Maria Fefê, Ana Flávia e Flávio

      Excluir
  5. Que lindo, Kellen! Acompanho sua história desde o início e fico muito feliz por estar dando tudo certo com a Marília! Continue acreditando, buscando o melhor caminho e sendo luz na vida daqueles que passam pos situação semelhante! Deus abençoe vocês! Um grande beijo!

    ResponderExcluir