sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Diabetes rendendo bons frutos!! Dia mundial do Diabetes na escola

 Desde o inicio do diabetes da Júlia que comemoramos de algum jeito na escola o Dia Mundial do Diabetes...  Esse é o tipo de evento de diabetes que Julia realmente curte e que faz questão de não deixar passar em branco. Este ano, mesmo tão corrido, não podia ser diferente. 
Hoje, passei 15 minutinhos na sala dela ,conversando com eles sobre diabetes... Sinceramente me surpreendeu como seus coleguinha sabem todo o necessário sobre diabetes e o quanto eles enxergam isso como algo tão corriqueiro e normal. 

Fiquei muito feliz em entender que aquela sementinha que plantamos lá no inicio do diagnostico, e que saímos regando, ano após ano, evento apos evento, informação após informação, rendeu uma arvore tão cheia de frutos do bem e de primeira qualidade e que a cada dia nos alimenta de amor, solidariedade, aceitação e muita amizade... Realmente fiquei emocionada... Seus amiguinhos são uns fofos e com certeza a vida de nossa Jujuba é muuuuito mais leve, feliz e completa com todo apoio e aceitação que eles têm com relação a tudo de "diferente" (que para ela não é diferente) que ela tem que fazer no dia a dia nos cuidados do diabetes.
Levamos para cada um , além dos famosos chicletes de língua azul e do brigadeiro de bisnaga (que segundo Julia não podem faltar pois já é tradição), um informativo que fizemos, bem direcionado ao dia a dia da Júlia até para, não só as crianças, mas também os pais e a família entenderem um pouco a mais sobre diabetes tipo 1 e sobre nossa rotina diária.

Obrigada à escola por ser sempre tão parceira, em todos os momentos! Vocês realmente fazem toda a diferença!!!!!



Um comentário: