domingo, 6 de novembro de 2011

Semana de combate ao Diabetes - Maceió/AL

Pessoal olha aí algumas informações sobre a Semana de Combate ao Diabetes
Semana de combate ao Diabetes 
A semana de 7 a 14 de novembro conta com uma vasta programação para o enfrentamento ao Diabetes em Alagoas. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza a Campanha Estadual do Dia Mundial do Diabetes, onde alguns pontos da capital serão iluminados pela cor azul, que representa a faixa de pessoas fora da área de risco da doença.
A sede da Sesau e o Memorial Teotonio Vilela, no bairro de Jaraguá, além o bairro da Pajuçara receberão a iluminação simbolizando a prevenção da população à doença.
Nos dias 10 e 11, acontece a Capacitação em Diabetes, Hipertensão e Doença Renal Crônica, no Hotel Matsubara, contemplando 100 profissionais de saúde da Atenção Básica/ESF dos municípios alagoanos.
No dia 13, o Estado fará a comemoração dos resultados obtidos na saúde da população em tendas na orla de Maceió. Haverá um palco com educador físico que realizará exercícios com a população, verificação de índice de massa corpórea (IMC), além da distribuição de material educativo.
Para esta comemoração, são parceiros da Sesau a Sociedade Pestalozzi, a Associação Estadual de Hipertensão e Diabetes, o Instituto Oftalmológico de Alagoas, o Núcleo de Endocrinologia da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), alunos do Pet-Saúde de Nutrição da Ufal, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SDB/AL), a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário