segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PARABÉNS PARA VOCÊ MAMÃE


Mais uma terça-feira de trabalho. Dia normal para quase todo mundo. A maioria já em contagem regressiva para o final do Ano... Como 2011 passou rápido, o que será que 2012 nos reserva... Aqui em casa o dia não tem nada de ordinário. Hoje é o aniversário da Lina. Jujuba e eu estamos nos preparativos desde ontem.

Fomos numa casa de festas, ela escolheu o tema, as lembrancinhas, o que deveríamos comprar... Retornamos para casa com chapéus, pratos, copos... Kit completo. Ela fez questão de fazer tudo sozinha. Escolheu o que iria colocar em cada lembrancinha, as quantidades de cada coisa, o que deveria ir no fundo... e metodicamente (se traços de personalidade passam para nossos filhos, acho que nesse quesito ela se parece um pouco o pai...) repetiu o procedimento em todas as caixas... O tema da festa é a gatinha Marie. Jujuba adora. Este ano a bolsa da escola dela é da Marie.

Não posso esquecer que na volta para casa ela também me pediu para ir no “florsário”. Expliquei a ela que o lugar que vende flores chama-se floricultura. Diverti-me bastante com o neologismo. Ela escolheu as cores e o formato do arranjo... Não foi a primeira vez que saímos para comprar flores para a mamãe... Normalmente ela escolhe rosas. O cartão foi algo à parte. Comecei escrevendo para ajudar, mas ela fez questão de assinar o nome dela e aproveitou para fazer um desenho... Saiu da Floricultura feliz, imaginando as reações da mamãe que até então não sabia de nossos planos.

Aqui em casa não faremos uma grande festa. Lina vai se encontrar no final da tarde com algumas amigas apenas para não deixar a data passar em branco. Temos muito a agradecer e a comemorar, mas no momento o que mais queremos é um pouco de paz e sossego.

Provavelmente nos seus trinta e três anos de vida, ela não teve um ano tão atribulado e cheio de altos e baixos. Não é nada fácil se dividir entre a família, amigos e o trabalho, sobretudo por conta dos constantes cuidados com a Jujuba que o diabetes exige. Os imprevistos fulminam qualquer planejamento. Sacrifica-se o trabalho, as necessidades pessoais, pois a saúde e o bem-estar de nossa filha não esperam. Não fazemos concessões. A rotina é pesada e qualquer deslize ou esquecimento costuma vir carregado de uma dose de culpa. Amamos tanto nossa pequena que às vezes não nos damos o direito de errar, esquecer de algo, priorizar outros aspectos de nossas vidas.

Não existe presente neste mundo que possa recompensar tanta dedicação, amor e carinho que Carolina dispensa à Júlia. Nem sempre estou por aqui para ajudar. Minhas ocupações exigiram muitas viagens. Nunca estive tão ausente do cotidiano como em 2011. Equilibrar suas próprias expectativas e os cuidados com os filhos é sempre um desafio para qualquer um. Carolina passou por um teste severo neste ano. Vou me esforçar para que no próximo ano possa escrever aqui que tive condições de estar mais perto dela, da rotina da Jujuba, permitindo um ano mais tranquilo para ela.

Sempre que queremos presentear uma pessoa pensamos no que ela gosta, no que está precisando no momento, em algo interessante e diferente. Hoje, pensando no que poderia comprar para ela, dei-me conta que o presente ideal não é nada fácil: mais tempo para ela mesma, uma rotina mais tranquila, para equilibrar o pessoal e o profissional... Isso está além do meu alcance imediato, pois necessita ser construído dia a dia, de modo perene e constante. Começarei hoje, comemorando esta data homenageando uma mulher muito especial. Agradeço a Deus nosso encontro nesta vida, pois não consigo imaginar a minha própria vida longe dela.

Parabéns para você, amor da minha vida. Obrigado pelo presente diário de podermos contar com sua convivência. Espero que papai do céu continue iluminando seu caminho, com muita saúde e paz.

5 comentários:

  1. Carol, muitas felicidades que o Pai Celestial cubra sua vida de bençãos!! Aliás vc já é especial com essa família maravilhosa e pq não dizer que tudo isso é fruto de seu carinho e dedicação.
    Um beijo seja feliz e ame muito e seja amada sempre!!
    Silvia

    ResponderExcluir
  2. Que lindo..Essas moçinhas nos surpreende cada dia.
    Carol Parabéns..Vc é uma super mulher.
    Quero te fazer uma homenagem AGORA.Feche seus olhos e imagine:Estou colocando em vc uma faixa e uma coroa ROSA e estão com a descrição, SUPER MULHER..Que Deus te fortaleça a cada dia AMIGA, unidas apesar da distância na maior causa de nossas vidas.E porque nao dizer que fomos chamadas a existencia para isso, sermos mães de crianças lindas, abençoadas e sem duvidas especiais...COMEMORE que hj é seu dia...Amamos vc bjs da Doce mae Barbara e da Esterzinha

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Uma super festinha aí pra vcs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Carolina, que Deus te abençoe e te proteja sempre! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Esse Marcos... fazendo a gente chorar desde 1900 e lá vai fumaça... :P
    A história de vcs é linda!!! E Jujuba chegou pra coroa-la com ainda mais amor!
    Beijos, Carol! Sejam, todos vcs, mto felizes!

    ResponderExcluir