domingo, 4 de dezembro de 2011

A história da doce amiguinha Ester e sua Mãe Bárbara!!!!

A história da doce amiguinha Ester e sua mãe Bárbara Barros!!!
Conheci Bárbara através da Comunidade Diabetes Brasil no Orkut e por nossas histórias serem muito parecidas por conta da idade das meninas, acabamos conversando bastante ...
Conheçam a sua história:


É com muito “orgulho” que estou aqui escrevendo a convite de Carol.
A nossa descoberta foi quando minha pequena Ester então para completar 1 aninho de vida foi solicitada com um pouquinho de antecedência a fazer seu primeiro Checkup de rotina, pois a pediatra dela ao completar 1 aninho solicitaria todos os  exames comuns... 
Fizemos o exame e ao pegar fiquei meio confusa, para não dizer sem reação, diante de um resultado: GLICOSE +++
O que será q isso queria dizer??
Fiquei com esse resultado por uns  dois dias em minhas mãos , e ao passar desses dias minha linda estrelinha começou a ficar prostradinha, beber muita água,urinar tanto a noite q as fraldas não suportavam.
Mas para tudo se tinha uma resposta... Para a água ela tinha ganhado uma garrafinha nova e para nós estava querendo fazer uso para que todos vejam... Para estar urinando muito, achamos que o pai não estava sabendo fazer as trocas noturnas...
Mas estava chegando a hora... Levei o resultado para a pediatra e diante do exame ela declarou:  “Aqui tem o quadro de uma criança diabética, mas com 35 anos de profissão nunca vi isso...  vamos repetir o exame...”
Ali meu mundo foi  abaixo, eu não tinha chão... Só chorava pensando minha filha nunca mais poderá comer doce... Eu realmente achava q era isso... Que ilusão...
E sem maiores orientações medicas fui ainda marcar o exame especifico de glicemia em jejum que só seria após uns 3 dias...
Mas não deu tempo e no dia 02/05/2009 a minha filha já não se agüentava de tão prostrada e minha mãe falou: “Leva essa menina na emergência!”. E eu ainda falava para minha mãe: “Pare de me assustar, deixa de ser desesperada!”... Parecia ate filme, pois eu não acreditava...
Mas lá fui eu com o pai da Ester para a emergência, chegando lá, apesar de ser um hospital particular estava LOTADO, mas diante de tudo fui direto na recepção e disse: “estamos com minha filha e suspeitamos que ela esteja com diabetes.”  Na mesma hora a atendente mandou que entrássemos com ela e a enfermeira foi  fazer o PRIMEIRO DEXTRO que seu de cara um  resultado  de 486... A enfermeira ficou olhando para mim com aquela cara de enterro, aí não precisava nem abrir a boca.. CHOREI DESESPERADAMENTE e olhei para meu esposo e para falar a verdade... depois desse momento não me recordo de quase nada...
Aí começou de FATO tudo!!!  O Primeiro medico que sentou conosco dizia: “vamos começar a fazer alguns exames , mas digo que já vi casos de ser só uma crise e passar”...MAS que nada!!!!
Não tinha um quarto para ela, e fomos ficando aquele dia inteiro em uma área que era de atendimento de emergência. Aí  colocaram a Ester no soro e ali foi um longo dia!!!
Me lembro que tinha um outro menino nessa mesma saleta e iam colocar soro nos dois, MESMO SENDO LEIGA observava a enfermeira colocando o soro e perguntei: “Esse soro tem glicose? Lembre que ela tem diabetes!” e a enfermeira falou: “É VERDADE ME CONFUNDI”. É MOLE????  Nessa altura do campeonato eu ainda precisava estar muito atenta (Deus já começava seu grande cuidado conosco)...
Após isso ligamos para a pediatra e a mesma foi para o hospital e nos orientou, ela já tinha ligado para uma medica endócrino pediatra e nos encaminhou para a mesma, mas precisava ainda assinar pela alta da Ester ,pois,  os plantonistas não achavam coerente , e escutei uma medica, “ESPERO QUE NÃO VOLTEM DE MADRUGADA”... E aí falei: “Não vamos voltar!!”...
E assim começamos uma nova etapa...
Sei que hoje somos muito felizes... Confesso que por alguns dias achei que tudo tinha acabado, mas nada como o tempo, busca de informações , amigos de verdade e médicos nos orientando corretamente..
A Ester é uma criança muito feliz e nós somos pais realizados e felizes também.

2 comentários:

  1. obrigada pelo carinho..e lendo passa um filme na minha cabeça.
    Mas esse filme tem um final escrito por DEUS.
    Uma família realizada e feliz.

    ResponderExcluir
  2. É Carol só tenho que te agradecer por sua iniciativa, tem me ajudado e sei que tambem a muitas familias,que DEUS te ilumine e proteja sempre ,continue nos ajudando.FELIZ NATAL E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES POIS DEUS TUDO PODE. Bjos

    ResponderExcluir