sexta-feira, 5 de outubro de 2012

{Mães em Ação} A importância das “doces amizades” em nossas vidas

Mais uma postagem para o Portal de Bem com a Vida…

A importância das “doces amizades” em nossas vidas

É muito difícil se sentir "diferente"...  Sempre vi a importância de Julia não se sentir só nessa caminhada do DSCN4096diabetes. Esse foi um dos grandes motivos que me fizeram criar o nosso Blog "Jujuba Diabética": fazer com que as pessoas não se sintam sós nessa caminhada de uma vida inteira.

Por isso é muito importante, principalmente para as crianças, conviverem com pessoas que passam pelas mesmas coisas que elas. Ver que outras pessoas também tiram a glicemia várias vezes ao dia,  tomam insulina,  têm horários certos e, que tem algumas restrições, que precisam de cuidados...  Na verdade acho fundamental!

A experiência técnica do médico, por mais atencioso que ele seja aos detalhes, jamais abrangerá situações corriqueiras: hora do banho, dia em que a criança não quer se alimentar ou tem uma festinha, aquela virose que complicou o tratamento, lugar menos dolorido para fazer aplicações...

DSCN4150

Compartilhar experiências, em especial medos, incertezas e inseguranças nos fortalecem. Será que está na hora de tentar uma mudança de esquema? Talvez partir para a bomba de insulina? Como seria a rotina? E quando meu filho for para a escola ou tiver que fazer esportes? O que levar para um dia na praia?

Só quem já precisou sabe como é bom escrever um post numa rede social daquele tipo : 'isso só acontece comigo"? E perceber que muitos já vivenciaram exatamente o mesmo.

Não se compartilham apenas aspectos da doença. O foco normalmente é a influência do diabetes na rotina da família e o que esperar do futuro. Nada melhor do que conversar, perguntar, dividir momentos engraçados e difíceis. Nessa busca pelo "semelhante", fizemos muitos laços de amizades... Laços estes que nos permitem conforto nos momentos tristes, que dividem nossas alegrias, e com os quais aprendemos o sentido de cooperação, lealdade e solidariedade…. E isso fez, e faz, toda a diferença para toda a nossa família… (…)

PARA CONTINUAR LENDO APOSTAGEM NO PORTAL DE BEM COM A VIDA CLIQUE AQUI

3 comentários:

  1. Apesar de nao ser blogueira,gostaria muito de ir a um encontro desses! Imagino quanta trica boa de experiências
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós iríamos adorar ter você lá conosco Kellen!!!!!
      Beijos!!!!!

      Excluir
  2. gostaria muito de conversar com vcs pela net

    ResponderExcluir