sábado, 9 de abril de 2011

Júlia dormindo na escola...

De ontem para hoje minha pequena Jujuba dormiu na escola com os amiguinhos...  É um evento que a escola chama de NANA COC e que tem uma programação bem interessante: Baile do pijama, caça ao tesouro, teatrinho, Ceia coletiva, contadora de história e etc..... É uma verdadeira farra de crianças!!!! Nesse dia é "terminantemente proibida" a entrada de adultos na escola que não sejam as professoras (rsrsrsrsrsrs)....
Jujuba e sua "caminha" no NANACOC
Apesar de Julia ainda requerer alguns cuidados noturnos por conta do Diabetes, não podia nem pensar em deixar ela de fora de uma farra dessa.... Afinal de contas temos que nos adaptar às situações, não?!?!

Lis, Maria Júlia, Luana e Jujuba
Quando recebi o comunicado de que ia haver esta festinha, confesso ter ficado um pouco receosa, mas aí fomos todos os pais convocados para uma reunião sobre o evento, e, nessa reunião a coordenadora geral colocou um ítem específico só para falar um pouco do caso de Julia e de sua coleguinha de sala, a Bia, e explicar para os demais pais da importância da inclusão e da importância termos todos que nos adequar às situações para que todos os alunos sejam tratados igualmente.... Vi ali naquela reunião, mais uma vez, a preocupação da escola de estar sempre explanando, mesmo que um pouco sobre o diabetes.... Eles (a escola) poderiam até ter criado um pouco de dificuldade para poderem "livrar-se do problema", mas muito pelo contrário... Fizeram de tudo para facilitar nossa vida e para que tudo saísse da melhor forma possível!!!!! Parabéns mais uma vez à escola e às professoras e coordenadora pela dedicação!!!!!
Soninho Gostoso!!!!
O esquema funcionou da seguinte forma:
Eles entraram de 7 da noite, ela já tinha jantado e tomados as insulinas (Basal e ultrarápida), então tiveram algumas atividades e demorou um pouco para ter o lanche coletivo.... Julia teve uma hipoglicemia que foi resolvida com um pãozinho, uma coxinha  e 2 brigadeiros.... De meia noite a Tia Márcia me ligou para informar a glicemia, mas como ela estava bem altinha pedi para que ela tirasse novamente de 3 da manhã e me ligasse.... Assim ela fez... Com a glicemia que ela estava fiquei com medo que ela não chegasse de 6 da manhã, então pedi a para dar um leitinho que tinha enviado na bolsa.... Deu tudo certo!!!! De 6hs em ponto estava na porta da escola, para dar a Insulina Basal (preferimos fazer assim, já que as tias não são acostumadas a dar a insulina, pois juju raramente precisa tomar no período escolar.... E como todos sabem, com a aplicação da basal não se brinca... Um pequeno erro pode se transformar em um grande problema). Entrei, dei a insulina, virei as costas e sai.... Todos dormindo com os colchões lado a lado... Uma graça!!!!! Julia nem nenhum amiguinho notou que estive lá.... De 9 da manhã fui pegar ela como todos os pais....
Tia Márcia e seus aluninhos do Jardim 1 B
Ela chegou encantada, com milhões de novidades, milhões de histórias e falando pelo cotovelo....
Isso realmente não tem preço!!!!!
Meu coração bem que ficou apertadinho.... 
Mas para Jujuba acho foi uma experiência inesquecível!!!!!


5 comentários:

  1. Que gracinha!!!Aposto que ela adorou!!! Parabéns Carol pela coragem! Bj!

    ResponderExcluir
  2. Que fofaaaaa
    A Vivi também dormiu na escola 1 mês após o diagnóstico!!!
    A Duda também dormiu nesse dia e foi por causa dela que voltei, teve febrão, e como eu era professora também, só de do colegial, a diretora me ligou e pediu pra que eu ficasse com ela!
    Dei insulina no outro dia cedo e ninguém percebeu!

    A Vivi tb já foi pra um acampamento de 3 dias com a escola quando tinha 6 meses de diabetes... a gente tem que se adaptar mesmo, senão o diabetes domina geral!!

    beijo...

    ResponderExcluir
  3. Lina, achei fantástico isso!! Não só a ideia da escola, como a forma com que eles lidam com a diabetes e, claro, a capacidade de vocês lidarem com isso!!
    Admiro ainda mais você por isso, você é um exemplo de mãe, maravilhosa, arretada!!! :-)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Será que agora vai direito??

    Lina, achei fantástico isso!! Não só a ideia da escola, como a forma com que eles lidam com a diabetes e, claro, a capacidade de vocês lidarem com isso!!
    Admiro ainda mais você por isso, você é um exemplo de mãe, maravilhosa, arretada!!! :-)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Uns 10 da minha familia tem o Diabetes e sei bem como é dificel ... =[
    Más a felicidade dos nossos filhhos é o que imports e que nos faz sorrir =]

    Bjo , bjooô

    ResponderExcluir