quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Júlia e a bomba de insulina - Manual prático para a escola


Essa é a apostila que fizemos para a escola falando e explicando sobre a bomba de insulina e como usá-la passo a passo em nossa Jujuba!
Achei que ficou bem legal, e fácil de qualquer pessoa entender... 
Aproveitei a apostila para reforçar um pouco sobre hipoglicemia e seus sintomas,  telefones de emergência e ainda coloquei uma tabelas de carboidratos reduzida com todos os alimentos que Júlia poderá eventualmente comer na escola. 
Deu muito trabalho para fazer mas realmente valeu a pena!

É muito mais facil para as professoras ter um tira dúvidas do lado...

Estou devendo um post aqui no blog sobre a atitude da escola diante da bomba de insulina. Preciso realmente escrever sobre isso!!!! Vou tentar fazer no fim de semana!!!!!!

11 comentários:

  1. Carol, vc eh dez! Sorte da ju que tem seu anjinho materializado em forma de mae! Acompanho todas as suas postagens e acho massa sua atitude que facilita a vida das outras pessoas e alfabetiza tb! Te adoro! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Muito boa ideia.
    Será que me pode dar algumas dicas sobre a hipoglicémia, estou a organizar um documento para o meu filho levar para a escola. Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!!!!! ADORO essas coisinhas organizadas!!!!! Rsrsrsrsrsrsrsrs....

    Lalinha, também te adoro muito!!!!!! Obrigada pelo carinho!!!!!

    Mafalda, tem como vc me mandar seu e-mail... Te mando um material legal!!!!! Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Carolina.
    aqui vai
    mafaldarodrigues.to@gmail.com
    muito, muito obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina, meu é Vania e tenho uma filha de 11 anos, a Giovana, que foi diagnosticada com DM1 ha 3 anos. Será que vc pode me mandar esse manual? achei interessante para deixar com o Pai da Gi, a tia e a Vó.
    Desde já obrigada,

    Vania (genivania@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  6. Olá prezada, Carolina bom dia !!!

    Desde já quero parabenizar por essa atitude e criação deste blog que tem por finalidade de agregar e multiplicar informações pertinentes a Diabete e novas tecnologias como essa bomba de accu chek colombo. Minha mãe é diabética aproximadamente 16 anos e tem 66 anos a mesma faz o uso de média de 11 medicamentos pra diversas doênças como eu ( FILHO ) deveria agira pra solicitar essa bomba através do SUS ?
    grato pela atenção
    MSN leocancelapreta@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo,
      Olha só, a bomba de insulina só é viável para pessoas com diabetes que faça tratamento com multiplas dosagens de insulina e contagem de carboidratos. Tem todo um perfil que tem que fazer parte... Normalmente idosos com diabetes Tipo 2 não tem indicação para uso da bomba... Mas cada caso é um caso....
      Estou te adicionando no Msn.....
      Abraços!

      Excluir
  7. Bom dia Carolina, sou pai de um menino com DM1, diagnóstico em maio de 2015, iniciamos ontem o teste de trinta dias da bomba para ver a adaptação, se possível gostaria muito de receber seu manual, acredito que será muito útil para enviar para a escola dele. Muito obrigado. jorgemichel9079@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Carolina, sou pai de um menino com DM1, diagnóstico em maio de 2015, iniciamos ontem o teste de trinta dias da bomba para ver a adaptação, se possível gostaria muito de receber seu manual, acredito que será muito útil para enviar para a escola dele. Muito obrigado. jorgemichel9079@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Carolina, sou pai de um menino com DM1, diagnóstico em maio de 2015, iniciamos ontem o teste de trinta dias da bomba para ver a adaptação, se possível gostaria muito de receber seu manual, acredito que será muito útil para enviar para a escola dele. Muito obrigado. jorgemichel9079@gmail.com

    ResponderExcluir