quinta-feira, 19 de abril de 2012

João, o mais novo “Doce guerreiro” das Alagoas…

IMG_1090Hoje fomos, eu e Jujuba, ao hospital fazer uma visita muito especial… Fomos visitar um novo “Doce Amiguinho”, o João, 5 anos, diagnosticado ha 3 dias com Diabetes 1…

João passou dois dias na UTI e ontem conseguiu já ir para o quarto…. Sua primeira grande vitória…..

Conhecia de vista os seu Pais, Renata e Gustavo, e assim que soube do caso entramos logo em contato com eles para prestar a nossa IMG_1089solidariedade e disposição em ajudar…

Impossível não relembrar de maus bocados sabendo de casos como esse, tão perto de nós… Lembro muito bem do nosso inicio ha alguns anos atrás e sei o quanto foi difícil e desesperador toda a situação…

É muuuuuuito bom poder doar um pouco de tranquilidade,  de experiência e de palavras amigas para pais tão amedrontados e desesperados… Faz bem para a alma!!!!

Renata, Gustavo, João e Marina, tenho certeza que tudo vai dar certo e que João vai continuar sendo muuuuito feliz como com certeza já é!!!!!!!

Pode continuar contando conosco!!!!!

IMG_1088

6 comentários:

  1. Lina, você é iluminada!Este é o verdadeiro amor ao próximo, me emocionei com a sua atitude,apesar de que esta deveria ser comum, espalhar o carinho sem esperar nada em troca.Parabéns minha amiga.Tenho orgulho de ser sua de tê-la em nossa vidas.Lucila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o verdadeiro amor amiga, que discutimos tanto em nossos encontros do MFC.... Nós é que somos sortudos de conviver com pessoas como Você e Flávio !!! Vcs tem um lugar muito especial em nossos corações!!!!!!

      Excluir
  2. parabéns pela tua atitude, e sabe que não é todos que agem assim, quando meu filho foi diagnosticado o ano passado(2011), fui na casa de um amiguinho de meu filho que ja tinha diabetes desde os 2 anos de idade, até então o ano passado ele estava com 11 anos experiência de 9 anos de diabetes, a reação da mãe do menino, conhecida minha não posso dizer amiga, pois não tinhamos intimidade, quando contei em desespero pois ficamos sem chão quando o diagnóstico, ela levou a mão a boca depois aos céus dizendo só Deus para ter misericórdia, falou que era muito difícil, resumindo saí de lá mais desesperada do que entrei, nessa hora precisamos muito de apoio, como consegui neste blog da jujuba que foi o primeiro que encontrei, este pequeno João já foi abençoado de Deus de colocar você no caminho dele, acho que a aceitação vai ser um pouco menos dolorosa, pois eu quando comecei minha pesquiza, só achei depoimentos de pessoas que tinham ficado cega, problemas de rim, etc. e estou mais tranquila depois desse apoio virtual desses maravilhosos blogs de crianças diabeticas, aprendo com os pequenos erros e grandes acertos de vcs, abçs. carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem dera Carla, toda mãe iniciante tivesse um apoio psicológico de outra mãe mais experiente... Tudo ficaria mais leve e fácil não é mesmo?!?!
      É muito bom poder levar um pouquinho de carinho e informação para quem precisa...
      Um beijão para vocês!!!!!!

      Excluir
  3. Lina querida, vc transformou a sua dor numa linda missão de ajudar o próximo. Que vcs continuem guerreiras levando esperança , conforto e paz. Estarão sempre nas minhas orações. Bjs, pô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pôzinha, faço tudo com muito amor!!! Beijão pra vc!!!!!

      Excluir