domingo, 8 de abril de 2012

O verdadeiro sentido da páscoa….

IMG_0964Hoje é Domingo de Páscoa…. Dia dos tradicionais  ovos de chocolate e coelhos coloridos….

Adoro a páscoa!!!! Curtimos bastante com nossa familia….  

Mas vale lembrar que o  verdadeiro sentido da páscoa  não é  a “lenda” da visita secreta do coelho da páscoa que nos deixa os “ovinhos de chocolate”….  Na nossa crença católica, o significado da páscoa é a ressurreição de Jesus Cristo, que morreu na cruz para salvar a todos que nele crêem… A palavra pascoa vem do hebraico que quer dizer  Passagem da escravidão para a liberdade, ou seja que eramos condenados pelo pecado mas Jesus veio para nos libertar e salvar….

Mas isso é na crença da NOSSA familia…. Aqui não é lugar para discutir crenças ou religiões…. Temos que respeitar cada um do jeito que é e no que acredita….

Sempre fui criada sem muito desse “consumismo” na páscoa e sem acreditar que “coelhinhos que distribuem ovos de chocolate” existem… E nem por isso a páscoa deixou de ser “mágica” para mim… Meus pais sempre procuraram nos ensinar o verdadeiro sentido da páscoa nas nossa vidas…

E estava eu aqui tentando escrever da melhor forma possivel sobre isso tudo quando recebi um e-mail muito legal de uma pessoa muito especial na minha vida: Minha Tia-madrinha Tânia… Achei ele perfeito para ilustrar o meu pensamento….

“Páscoa significa passagem!

Nesta Páscoa, desejo que você também passe:

Passe para trás as mágoas, o desencanto e a descrença no amor, porque você é suficientemente maior do que aquilo que os semeou.

Passe por cima das circunstâncias adversas com humildade e perseverança, consciente de que isso servirá a muitos de estímulo e consolo.

Passe, comparando suas conquistas de ontem e de sempre, da penumbra do desânimo para os clarões da esperança.

Passe para todos as armas de que você dispõe ao destruir barreiras: equilíbrio, determinação, retidão de caráter.

Passe pela vida, saindo de si na direção do outro, com a certeza de que o Bem, quando repartido retorna multiplicado.

Em tempo: passe para frente nossos votos de paz, alegria e prosperidade.”

páscoa

Isso sim é Pascoa!!!!! É fazer o bem!!! É ser do bem!!!!!

Acho lindo comemorar com nossos filhos com tudo o que achar legal e gostoso, com brincadeiras, chocolates , ovos e coelhinhos, mas acho primordial ensina-los desde pequenos o seu verdadeiro sentido para toda a sua vida… Assim estamos fazendo com nossa Jujuba!!!!

FELIZ PÁSCOA A TODOS!!!!!

4 comentários:

  1. Linda mensagem, Lina!
    Que a Pascoa veja realmente vivida a cada dia, só assim, teremos um mundo melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana Lina. Acho muito importante o exemplo de Jesus e a prática do amor ao próximo. Seja mendigo,milionário,bicho ou planta...
    com carinho da prima admiradora,
    Mari

    ResponderExcluir