domingo, 26 de setembro de 2010

Identificação de Diabetes para Júlia

Há poucos dias estava lendo na internet uma reportagem sobre um acidente de carro envolvendo uma criança e seus pais em uma estrada no sul, onde, apesar dos pais terem morrido na hora, a criança foi resgatada com vida por pessoas que passavam e levada ao hospital em estado grave... Uma situação trágica, mas que ninguém está livre de passar... 

Todas as vezes que leio reportagens como essa, volto a me perguntar e a questionar, qual seria a melhor forma de identificação de Diabetes para a Júlia... A forma mais visível e que em uma emergência seja facilmente identificado que ela tem diabetes... 

Temos um símbolo mundial (o circulo azul) que poucos, sem contar com o publico diabético e seus agregados, sabe o que significa... Então qual a melhor forma de fazer isso, principalmente em uma criança??? 

Hoje uso na Julia uma pulseirinha de ouro, tipo aquelas de chapinha, onde está escrito: “sou diabética”, mas não sei se seria eficiente num caso como esse... Qual o médico que com uma criança chegando numa emergência, vai ler o que está escrito na pulseirinha dela??? Pouco provável não é??? 

Pensei já em colocar aquelas correntinhas que estão usando hj com o nome da pessoa desenhada no próprio ouro, mas só que trocaria o nome dela pela palavra Diabetes, mas acho que acabaria rotulando a minha filhota de “ A diabética” e isso é o que menos quero nessa situação. Pensei também em colocar uma corrente de ouro com um pingente gravado, mas talvez seja o mesmo que a pulseira... Ficaria escondido.... Não sei.... 

A verdade é que ainda não cheguei a um consenso sobre isso..... Alguma opinião?????

6 comentários:

  1. Nossa menina, é verdade... Eu ando com uma carteirinha na bolsa, mas o importante seria ter uma identificação junto da própria pessoa, né? Mas, tb não consegui chegar em uma conclusão... Sei lá como não é sempre que ela teria que estar com essa identificação, poderia ter alguma coisa que vc pregasse na roupinha dela (pelo lado de dentro) que trouxesse as informações necessárias (que é diabética, qual insulina aplica, qtas unidades etc). Ai, hj vou ficar com isso na cabeça, rsrs... Bjinos...

    ResponderExcluir
  2. Oi Carolina,
    Semana passada me deparei com seu blog, só porque achei sua filha a sua cópia. Lembro de vc assim... A pricesinha no meio de tanto menina! Fiquei lendo e conheci outra Carolina, a mãe de uma princesa linda!
    Tô passando por uns momentos não muito agradaveis na minha vida nesse momento, e devo dizer que senti vontade de desistir, ai entrei no seu blog e 'me' dei um tapa por pensar assim... Sua coragem me deu perspectiva e deixar de pensar besteira...
    Vc ė um exemplo de mãe e coragem.
    Quanto a sugestão desse post eu pensei nas medalhas que os soldados usam dizendo o tipo de sangue... Elas são feitas pras pessoas prestarem atenção....
    Beijos
    Aída

    ResponderExcluir
  3. Aída querida, Nossa vida é sempre cheia de altos e baixos e temos que nos agarrar mesmo naquilo que ela tem de bom!!! É assim que consigo superar as dificuldades e seguir em frente... Por mais difícil que seja...
    Adorei sua sugestão!!!!! Já tinha até pensado nisso, mas ainda tenho que bolar como vou fazer...
    Um beijão no coração!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tinha uma visinha que me deu uma idéia muito bacana, que é de se tornar popular a tatuagem diabetica, algo como o simbolo da diabetes no braço (parte que se coloca soro) seria a primeira coisa que enfermeiros veriam numa entrada numa emergencia por exemplo. A deia é muito boa... O circulo azul poderia se tornar conhecido!!

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. passo pelo mesmo caso seu tenho uma jujuba também diabética de 6 anos, gostaria de conversar mais com vc beijos ana

    ResponderExcluir
  6. meu msn é aninha-eld@hotmail.com

    ResponderExcluir