sábado, 4 de setembro de 2010

Tia Susana Chen

Tinha prometido um tópico só para falar de Susana, a endócrino-pediatra que acompanha Júlia desde sempre...

Susana entrou em nossas vidas de um jeito muito especial. Na noite de natal do fim de ano mais tumultuado de nossas vidas, 3 dias após a descoberta o diagnóstico de Júlia.

Engraçado que não sabia quem era ela e nem ela sabia que nós éramos... Ainda assim ela foi muito dócil e gentil ao telefone comigo mesmo sendo 8 horas da noite de 25 de dezembro... Disse que viajaria de volta para o Rio de Janeiro nessa noite, mas que fossemos para lá que ela nos atenderia em sua casa... Só por esse gesto já se mostrou muito mais humana e diferente que muitos outros médicos que vemos por aí...

Assim fizemos... Chegamos lá perto de 10 da noite...

Que felicidade, quando ela abriu o portão de casa e vimos aquela carinha tão conhecida dos nossos tempos de colégio... Alívio imediato da tensão de “como será ela?”... Continuamos sentindo a mesma sensação de “estar em casa” de quando estávamos ao lado de Jamile (que diagnosticou ela 3 dias antes). Mas precisávamos de uma especialista em Criança - uma Endócrino-pediatra... Susana Caiu como uma luva em nossas vidas!!!!

Ouviu a situação, se posicionou diante de tudo, e a partir daquele momento começou a nos “colocar no colo” e a nos guiar tranquilamente nos caminhos do Diabetes, e a nos mostrar que a “estrada” não é tão difícil como imaginávamos...

Somos fã de carteirinha de Susana!!!! Ela tem de sobra caráter, competência, paciência, atenção, e principalmente carinho pelo que faz e pelos que estão aos seus cuidados... Ela é muito mais que uma médica... É humana, é gente da gente... E se coloca sempre em nosso lugar, para tentar entender nossos sentimentos e hesitações...

Muito de nossa conduta como Pais e “Cuidadores “ tem um pouco dela e de sua conduta diante das situações e desafios impostos a ela...

Júlia é louca por ela e nós (eu e Marcos) nem se fala!!!!!

Para ela só temos elogios e agradecimentos!!!

8 comentários:

  1. Pelos elogios Lina ela deve ser algo semelhante ao livro do Bebe do Dr. Rinaldo De Lamare a gente encontrava todas as respostas para as nossas duvidas (o nosso foi presente da Tia e depois a devolvemos para outros primos também fazerem uso )

    ResponderExcluir
  2. Ola carolina ...
    Sou roberta do dia apos diabetes !
    fico feliz com sua precensa la ...
    Fico feliz em ter mais um lugar pra compartilhar experiencias e confidencias de uma doce vida !!!
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Olá CArol e Jujuba, que bom poder encontrar mais famílias pra dividir nossas experiências!!

    Obrigada pelo recado no blog e link, em breve farei o mesmo!!!

    Fico contente em saber que nossas filhas tem o mesmo endocrinologista aqui em SP, o Dr. Luis Eduardo Calliari!! Amo ele de paixão e não troco por nada!! Aliás, tenho consulta lá dia 30!!

    Um beijo pra vcs e força na jornada!!!

    ResponderExcluir
  4. Lina,

    Não conhecia seu blog e apenas um pouco da luta de vcs. Fiquei muito emocionada viu.
    Não é a toa que Deus coloca situações e desafios em nossas vidas. Vc foi escolhida e tenho certeza que ele está muito orgulhoso de vc.
    Parabéns, muito força e sabedoria para ajudar sua Jujuba e tantas outras famílias.
    Que o amor em Cristo seja sempre a direção de nossos caminhos!

    Ana de Rodrigo

    ResponderExcluir
  5. Oi Carol, não conhecia seu blog e hj cai aqui por acaso!
    Me emocionei muito com ele e imagino que coisas assim não acontencem por acaso. Vocês são muito especiais, por conduzirem esta história tão lindamente e com tanta responsabilidade!
    Estarei sempre por aqui acompanhando!
    Beijos
    Juliana Pureza (Mãe do Vitor e da Carol)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada de verdade Ju!!! Hj tenho absoluta certeza que nada é por acaso!!!
    Que bom que vc nos achou aqui no blog!!! Fico muito feliz que você tenha gostado pois ele é feito com muito carinho...
    Beijos em vc, nos seus pimpolhos lindos e no Juarez

    ResponderExcluir
  7. Meu nome é Emanuele, Sou mãe da Milena de 6 anos, que está com diabetes tipo1 a 2 anos e 7 meses.
    Desde o diagnóstico, a Dra Susana está presente em nossas vidas, não só como a endócrino da Milena, mas sim como um anjo. Que com auxílio de Deus vem nos amparando dia a dia.
    Pelo que li no tópico, vc deve saber realmente qual é o nosso sentimento...
    É muito bom poder dividir esse sentimento com alguém que sabe realmente o que é ter como médica de um filho, no momento mais difícil,"UMA DRA SUSANA CHEN". E isso...faz toda a diferença...
    Tudo de bom para a Júlia...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Meu nome é Deuzenir, moro em Niteroi, e a minha doce filha Gabriella de 10 anos também se trata a 1 ano com a drª Susana. Concordo com vc ela é um amor de pessoa, vem nos ajudando em tudo que precisamos.Gabi gosta muito dela.
    É muito confortante poder contar com outas pessoas na troca de experiencia.
    Beijos
    Deuzenir

    ResponderExcluir