quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Antibiótico x Hipoglicemia


Julia teve uma gripe forte com febre e terminou tendo que tomar antibiótico... Sendo que não é qualquer antibiótico... É um antibiótico que tem um efeito hipoglicemiante. Já tinha falado dele aqui no blog é o Klaricid UD (claramicina)...

Como passamos por alguns sufocos da outra vez que ela tomou esse remédio com algumas hipoglicemias severas, nos precavemos desde o início desta vez já diminuindo a insulina Basal da noite (dos 5,5UI usuais, passamos para 4UI), mas mantivemos a da manhã nos 9,5 de sempre...
Mas ainda não deu!!
Julia teve nesses últimos 3 dias mais de 6 hipoglicemias severas sintomática(entre 34 e 45), e todas sem motivo algum para isso... 
Ontem quando estávamos chegando em casa após a escola, ela teve uma hipoglicemia bem sintomática, daquelas de ficar chorando e se esperneando sem controle... Glicemia de 37 (uma hora e pouco antes ela estava com mais de 300)... E mesmo colocando  4 sachês de mel na boca, esfregando a bochecha, em baixo da lingua e tudo mais, desta vez demorou um bocado para subir... 20 minutos depois ainda estava 47... Mas aos poucos foi subindo, ela acalmou e conseguiu almoçar... Tudo ok!
Esse remédio é danado mesmo!!!!!
Então resolvemos diminuir a basal da manhã para 7UI... 
Vamos ver agora o que acontece!!!!! Amanhã eu conto por aqui...

7 comentários:

  1. Eita...
    Ontem a Vi passou mal na natação...
    na verdade, nao passou mal, estava em hipo, sentiu tontura, saiu da aula e veio me chamar, estava 47... corrigimos e ela quiz voltar pra água, saindo da aula comeu uma tartuguitas, nem medi mais, no jantar tava 99 !!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nic... Estou doida que Jujuba chegue na idade de me avisar também... Mas chega já já.. Por enquanto eu fico a observá-la....... hehehehehehe... Beijos!

    ResponderExcluir
  3. E assim a gente vai colecionando cabelos brancos...

    ResponderExcluir
  4. Ôoooo.... E algumas ruguinhas a mais.....

    ResponderExcluir
  5. Eu vejo vocês falando das meninas, e fico pensando no que pode acontecer comigo... :(
    Não tive ainda nenhum hipo severa, todas as vezes percebi logo e corrigi. Mas tenho um medo danado de passar mal sozinha em casa ou na rua...

    ResponderExcluir
  6. As hipos são o meu pavor!!
    Espero que a tua filhota esteja bem. Bjs

    ResponderExcluir
  7. As hipos são uma provação.
    As vezes que a Catarina teve eu tremi e travei.
    Parece que a gente vai ter um treco...
    E depois do susto parece que um caminhão passou por cima da gente...
    Não há dia que não se pense em hipo, principalmente quando estão sem nossa presença.
    Temos que aprender diariamente a lidar com esse bicho papão.
    Abraços,Simone

    ResponderExcluir