sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

“Cultive, cuide, queira bem, o resto vem.”

Ontem a partir de uma postagem de nossa amiga Nicole se abriu uma discussão entre as "Doces" Blogueiras sobre Responsabilidades e Livre-arbítrio diante de nossas escolhas de procedimento diante do diabetes e diante de nossas postagens e exposição aqui nos nossos Blogs... Parei um tempo pensar e refletir sobre tudo isso antes de comentar a sua postagem e achei muito importante reproduzir aqui....

Aqui está a postagem da Nicole...
Livre arbítrio x responsabilidade
 e essa foi minha posição e comentário na postagem dela....
Quer saber Nicole, muitas pessoas não entendem o sentido da contagem de carboidratos e muitos não param pra pensar e tentar entender como os alimentos “funcionam” no organismo (muitas vezes por preguiça ou por falta de informação)… Só quem pára para fazer isso pode entender o que você faz ou aliás o que NÓS fazemos…
MINHA FILHA TAMBÉM COME AÇUCAR e de todas as formas possíveis e imagináveis e garanto que não é nessas horas que suas glicemias dão picos perigosos, pois depois de um tempo, sabemos como cada alimento se comporta no organismo de nossas filhas e conseguimos contar os carboidratos ingeridos e “queimar” tudo que foi comido antes mesmo de a glicemia pensar em subir…
Elas (as glicemias) dão verdadeiros picos perigosos naquelas horas que menos esperamos… Na hora do exame no laboratório como aconteceu ontem, na hora que a febre está por vir, nas horas de grandes ansiendades e de tantas outras situações que não conseguimos mensurar a insulina ultra rápida a ser dada… Aí sim é problema!!!!
Para termos essa “liberdade” é que escolhemos seguir este caminho da contagem de CHO…
Responsabilidade e Livre-arbítrio são palavras que conhecemos bem!!!!
Por isso cultivamos nossos blogs (eu , vc, nildys, Sarah, Joana, Dani, Roberta, Tania, Mafalda, Docynho, Luciana e tantas outras doces blogueiras) e por isso conseguimos reunir tantas opiniões e trocas de experiências diárias… Ajudamos e somos muito ajudadas!!!! E isso é muito importante!!
Poucos são os que tem coragem (e competência suficiente) de dividir as vidas e as experiências (sejam boas ou ruins, certas ou erradas) como nós temos… Temos que nos orgulhar disso!!!
Como diria meu pai: “Tô contigo e não abro nem a pau!!!”
Beijos!!!!!
Gente, cada um tem a conduta que acha mais apropriada pra sua vida e para seu tratamento.
Não acho que o que faço com Julia seja o certo para o mundo inteiro, mas, com certeza acho que é o certo para ela e para o que eu quero para ela... E ela é uma criança extremamente feliz e satisfeita com a vida!!!!

E Viva a liberdade de opiniões!!!!!!

4 comentários:

  1. Carol, todas as mães e pais blogueiros que resolveram abrir suas vidas devem ter passado por este dilema da exposição. Até que ponto vc se reserva e até que ponto vc se expõe? Como falei no meu primeiro post eu pesei na balança e acreditei que ganharia muito mais que perderia e ainda acredito. E acho que todos nós acreditamos nisso por isso continuamos levando nossa bandeira e nos abrindo cada vez mais, o que permite vez ou outra que passemos por certas situações que não queiramos. Mas também acredito que devemos estar preparados para todos tipos de opiniões, a única coisa que não irei tolerar de espécie nenhuma será o desrespeito. Bjks!!

    ResponderExcluir
  2. Existem várias maneiras de expressar nossa opinião. E por ser um meio onde escrevemos pra nos expressar, muita coisa pode não sair realmente como gostariamos ou como estamos sentindo.

    Eu respeito as diferenças nas opiniões e as acho muito validas. Porém, uma coisa é você dizer "se vc quer controles perfeitos, não deixe sua filha comer coisas com açúcar" - outra coisa é vc relatar a SUA experiência e dizer que COM VC, ao tirar o açúcar, a melhora nas glicemias são notaveis.

    É o tipo de afirmativa tipo: "isso acontece por causa disso" - que eu não curto. A pessoa nao me conhece, nao conhece a vivi, não acompanha o dia a dia, não sabe o que ela come... entende?

    ResponderExcluir
  3. :) Lindo post! É isso aí!!! Apoio incondicional para vcs!!!!

    ResponderExcluir
  4. Penso que não é preciso dizer mais nada, faço das vossas as minhas palavras.
    Um bj para todas as mães corajosas que não se deixam influenciar por nada nem por ninguém, que lutam diariamente pela saúde e felicidade dos seus filhotes.

    ResponderExcluir