quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Quando é que a vida fica mais simples?


Estávamos hoje eu e minhas amigas Nicole e Nathália, numa conversa no Facebook discutindo em como seria bom se pudéssemos tirar um mêsinho de férias do diabetes...
Acho que esse é um dos grandes sonhos da maioria dos diabéticos e de seus cuidadores...  Creio que esse tempinho daria, em nossos sonhos, para renovar as energias para os próximo 11 meses até que chegasse novamente o mês de férias.... 
Já pensaram como seria legal???rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Como é bom sonhaaaaaaar!!!!! Afinal de contas não custa nada não é??

Estávamos falando sobre glicemias e controles glicêmicos e do quanto bate o desânimo quando lutamos e lutamos para fazer tudo certinho, controlar alimentação , fazer contagem de carboidratos, aplicações de insulina no horário e quantidades certas e pegamos o resultado de uma hemoglobina glicada, por exemplo, e dá muito acima da meta desejada...

O que acontece é que essa constante manutenção e atenção cansa qualquer ser humano da face da terra!!!! Os cuidados são horários e como diria a Lola (do Charlie&Lola) não tiram férias "NUNQUINHA, nunquinha mesmo"!!!... Na maioria das vezes se segue em frente com garra e determinação, mas tem dias que bate um desalento, uma sensação de impotência, dá um banzo danado!!! E haja paciência e equilibrio para lidar com tudo isso!!!!!

Então Quando abri meu e-mail hoje a noite e li esse texto, não resisti em colocá-lo aqui... 
Então aí vai para minhas Doces Amigas...
Quando é que a vida fica mais simples? 
Quando me perguntam "quando é que a vida fica mais simples?", eu respondo: não fica! Mas podemos aprender a lidar melhor com ela. Quando somos enviados ao planeta Terra, nós nos matriculamos na "escola da vida" para sempre - o que significa que enquanto estivermos respirando, a aula continua. Infelizmente, costumamos pensar que quando tivermos passado pela pré-escola, o primeiro grau, a puberdade... e começamos a trabalhar, a vida se tornará mais fácil. 
Tolice. Mas ninguém nos avisou disso; não é de admirar que fiquemos frustrados. Aí, olhamos para os outros, que a distância, nos dão a impressão de estar passando maravilhosamente; outro engano, porque eles também têm lá os seus problemas... Todos nós enfrentamos desafios constantemente... Então, como conseguir não enlouquecer? Isso vai depender da maneira como você lida com a vida. 
Pra começar, suba um degrau de cada vez; depois, nunca diga algo do tipo "não vou relaxar enquanto não...". Relaxe e aproveite a vida enquanto ainda está no meio do caminho. Outra coisa: pergunte constantemente "o que estou aprendendo com isso?". E lembre-se: ninguém jamais consegue arrumar a vida em compartimentos bem ordenados. 
As pessoas vêem a felicidade como uma espécie de miragem distante, como se estivessem se arrastando no deserto e à frente houvesse uma placa dizendo FELICIDADE... Isso não existe! A felicidade acontece agora, onde você está. Ou então imagine isso logicamente. Alguém afirma: "não dá pra ser feliz agora porque o banheiro está sendo reformado; mas no mês que vem...". 
Só que, no mês seguinte, as crianças pegam uma gripe, a gata fica no cio, os parentes vêm passar uma temporada em casa... E aí, essa pessoa continua dizendo... "quem sabe no próximo mês". 
Andrew Matthews, no livro "Siga seu coração"

5 comentários:

  1. verdadeiro e lindo! Que bom saber que mais pessoas gostariam destas férias! E que bom foiler este texto esta manhã...obrigada pelo presente de compartilha-lo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei Carolina! Obrigada! É bom para já ir trabalhando isso dentro de mim desde o começo! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Carolina, saiba que este site para mim é motivo de grande alegria..Tudo o que você fala, estou passando também, quando há um ano atrás a minha pequena Gabrielle, hoje com 8 aninhos, foi diagnosticada com diabetes tipo 1. Você consegue nos passar palavras de otimismo em meio há tantos obstaculos e dificuldades que vamos passando no dia a dia, desde alimentação rigida, horarios, medições de glicemias, aplicações de insulina...ah, esta é a pior parte...Nunca pensei, pois sempre tive tanto medo de agulha e hoje tenho que aplicar em minha propria filha. Mas fico feliz em poder entrar aqui a cada dia, as vezes uma vez na semana e ouvir, digo, ler mensagens tão encorajadoras e ver a jujuba o quanto é tão linda e está vencendo esta batalha. Tenho fé, um dia, de ouvirmos a grande noticia da cura da diabetes e assim podermos comemorarmos juntas. Um grande beijo, Mônica

    ResponderExcluir