terça-feira, 14 de junho de 2011

Diabetes Tipo 2 em crianças, será possível?

Gente, Vamos cuidar de nossas crianças... Alimentação certa é essencial!!!!!! Criança gordinha decididamente não é criança saudável!!!!!
 Diabetes Tipo 2 em crianças, será possível?
O diabetes de Tipo 2 em crianças que praticamente não existia até há 20 anos, é hoje nos Estados Unidos, responsável por até 30 em cada 100 casos de diabetes em crianças e adolescentes.Os grupos mais afetados são das minorias raciais negros e hispano-americanos. Ele aparece mais em adolescentes entre 10 e 15 anos, e é pouco mais freqüente entre as mulheres. 
O aumento das taxas de obesidade principalmente obesidade severa e a falta de atividade física são os responsáveis pelo aparecimento do diabetes do Tipo 2, antigamente chamado do adulto, nas crianças e adolescentes. Todos essas crianças e adolescentes com esse tipo de diabetes são muito obesos e sedentários. No Brasil o tipo de diabetes mais comum em crianças e adolescente ainda é o Diabetes de Tipo 1, antigamente chamado insulino dependente. Sua causa ainda é obscura, pode estar relacionado a infecções principalmente virais em pessoas predispostas a doença. Alguns pesquisadores acham que as crianças que deixam de ser amamentadas precocemente pelas mães poderiam estar mais expostas a doença. Parece que a herança não é tão importante quanto no Diabete do Tipo 2. Não existe prevenção até hoje para os casos do diabete do Tipo 1. Mantendo o peso saudável ou emagrecendo se houver excesso de peso é possível prevenir o DM2. Para que as nossas crianças não engordem e se tornem diabéticas, temos que fazer um esforço para mudarmos nossos hábitos alimentares:comermos certo e de uma forma saudável. Nos Estados Unidos o CDC, estima que entre as pessoas nascidas após 2000, um em cada três americanos desenvolverão diabetes durante a sua vida e a maioria deles, adultos ou crianças terão diabetes do Tipo 2. Estudos feitos em vários centros, entre eles a Clinica Joslin, nos Estados Unidos, mostraram que perda de peso modesta (4,5 kg) e exercícios regulares, por exemplo caminhada, podem reduzir pela metade o risco de uma pessoa desenvolver diabetes Além do medicamento (insulina ou via oral), os pacientes com diabetes têm outras alternativas para controlar a doença: - para melhor controlar a doença, as pessoas com diabetes, devem fazer uma dieta adequada, rica em fibras e pobre em gorduras saturadas e principalmente não ganhar peso, se estiverem acima do peso, voltarem ao peso normal. - para isso e também para melhorarem o controle do diabete, é fundamental exercitar-se no mínimo 3 vezes por semana de 45minutos a uma hora por vez. Por: Dr. Walter Minicucci
http://www.walterminicucci.com.br/diabetes-tipo-2-em-criancas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário