quarta-feira, 8 de junho de 2011

Já imaginou acompanhar sua glicemia enquanto dirige?

Vi no blog "Tenho diabetes tipo 1, e agora?".... Legal!!!!!!

Parece ficção? Além da velocidade, nível do combustível e etc. poder acompanhar no painel do seu carro o valor da sua glicemia. Pode ser que essa realidade não esteja tão distante. Parece que as duas empresas interessadas na novidade já se encontraram e trabalham para desenvolver o sistema. As empresas são a Ford, que já tinha projeto de incluir em seus automóveis sistemas sem fio que avisassem o motorista sobre sinais vitais, condição do ar, etc., e a Medtronic, que já dispõe do sensor de glicose que se comunica sem fio com a bomba de insulina, transmitindo o valor da glicose a cada 5 minutos.
http://www.diabetesmine.com/2011/05/newsflash-ford-medtronic-demonstrate-in-car-glucose-monitoring.html
O sistema tem tudo para ser um grande sucesso, já que o motorista poderia acompanhar a variação de sua glicemia e prevenir que atinja valores muito baixos ou muito altos enquanto dirige. Nesses projetos da Ford o motorista não só acompanha seus sinais vitais, como também recebe alertas sonoros e pode dar comandos de voz. Imaginou você dirigindo, podendo ver a variação da sua glicose, recebendo alertas caso algo não esteja bem e ainda podendo dar um bolus extra ou um basal temporário na sua bomba através de comando de voz?

Por hora ficamos esperando, mas já na torcida para que esse projeto se concretize e que seja tão prático e eficaz quanto podemos imaginar.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário