terça-feira, 14 de junho de 2011

Planilha glicêmica de Maio/Junho

Ôoooo organismozinho difícil de domar esse da minha filha!!!!!!
Tanto cuidado e tanta dedicação para controles como esses?????
Juro que às vezes desanima!!!!!!

E minhas esperanças de um melhor controle com a Bomba de insulina se intensificam a cada dia!!!
Planilha Glicêmica de Maio
Planilha Glicêmica de Junho
Amanhã é dia de consulta com a endocrino-pediatra...
É dia também de fazer os acertos finais e marcar o dia para iniciar o teste da bomba....

10 comentários:

  1. Boa noite Carol..meu nome é dani...sou mae do Gabriel..DM-1.adorei seu blog...eu e meu marido estamos lendo ....hj qdo vi o perfil glicemico..fiquei triste...pois so quem é mae sabe a luta que é controlar tudo pro filho e sempre que fzemos o exame...fica alto....mas é claro que nao podemos parar nem desanimar....vc é uma maezona....parabens...gostaria de fazer um blog assim parra o gabriel...pois aui onde moro...as pessoas nao tem tanta informaçao..assim como é o seu...parabens de verdade.....

    ResponderExcluir
  2. Olá, Carolina. Sou dm1 e gostei muito de ver as informações de seu blog!
    Tomara que sua filha se dê bem com o tratamento com a bomba! Conheço pessoas que a usam e dizem que o controle melhora bastante, mas eu ainda não me animei nesse sentido. Faço meu tratamento com a Lantus e a Novorapid.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carolina, Sou a Mônica, mãe da Gabi, com DM1 há um ano. Ela tem 8 anos, e estou nesta luta...Nossa, ao ver o quadro de controle de glicemias da Jujuba...Me volto para a Gabi e te falo o quanto é difícil, não é? Como você disse...São tantos cuidados, tanta dedicação e as glicemias sempre altas...Minha filha usa NPH e Regular, mas acho que a médica vai mudar. Já mudou as quantidades. Mas continua com glicemias altas. Fico tão triste...Tem horas que dá desanimo...E Ela tem muita fome. Como é dificil o dia a dia, não é? Gosto muito deste blog, ele tem me ajudado muito e me confortado a seguir e lutar por mais um dia melhor pela minha filha até que um dia chegue a noticia da tão sonhada e esperada CURA!!!

    ResponderExcluir
  4. Estou seguindo o blog de voçes .
    Beijos,

    Esse é o endereço nosso:
    http://danielmeuheridiabtico.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Sergiane, tenho 24 anos e sou Diabética tipo 1 há 18 anos. Me emocionei muito com o Blog, pois, assim como júlia, minha doença também foi diagnosticada muito cedo e isso foi um "baque" muito grande para os meus pais e toda minha família. Mas vou contar um pouquinho da minha história que se resume em "me sinto guerreira". Tinha seis anos quando me mãe percebeu os sintomas: emagreci demais, só queria ficar em casa, não tinha ânimo para brincar, arredava o sofá para próximo da Tv pois não conseguia enxergar, ia com muita frequencia ao banheiro e bebia muita água. Meus pais me levaram ao médico e pelos exames foi constatada a doença. Lembro com muito carinho e gratidão de todo cuidado deles e da família toda comigo. No começo foi muito difícil, meus pais tem sorveteria e crescer em meio a tantas coisas gostosas e "venenosas" para mim foi difícil; eu não compreendia porque de uma hora pra outra eu não podia mais tomar sorvete. Meu pai, então, com todo amor, fazia tudo especialmente pra mim. Sempre fui uma criança muito esperta na escola e a preocupação dos meus pais também se estenderam ao meu rendimento na escola, mas, graças a Deus, isso não foi influenciado pela doença. Hoje sou formada em Letras, completei meus 10 anos de inglês, tenho espanhol também, estou trabalhando em uma escola há 2 anos e meio e ano que vem começo minha faculdade de Administração, pois me descobri nessa área trabalhando na parte administrativa da Secretaria de Educação. Bem, tenho uma vida completamente normal: sou atleta de Jiu-Jitsu, comecei no Boxe agora pouco, malho e tenho uma vida social bacana: tenho muitos amigos, saio, vou a festas, me divirto, viajo e tenho planos que não acabam mais. E de pouco a pouco vou conquistando cada um deles. Claro que, o controle glicêmico, as visitas ao endocrinologista, ao oftalmologista e à nutricionista são fundamentais. Também tenho altas e baixas de glicemia às vezes (é normal). Sigo um controle rigoroso e com o apoio, carinho, dedicação, amor e atenção dos meus pais, amigos e familiares e a força que vem de Deus me faz uma pessoa muito feliz! Tenho certeza que a Júlia também é com os pais maravilhosos que ela tem e torço muito e peço a Deus para que ela também conquiste todos os objetivos que ela traçar, pois todos são capazes com força e determinação de guerreiros! Um abraço a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sergiane! Que história Linda! Que tal publicarmos ela no nosso blog na seção "nossos doces amigos"? topa??? Mande umas fotos suas e de sua família para meu e-mail carolinalimaf@gmail.com ... Sua história pode ajudar muitas pessoas também!!!! Beijão e estou aguardando!!!!!

      Excluir
  6. Olá gostaria de receber essa tabela!
    e-mail: pallomacampos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Carol! Descobri a apenas um mês que sou diabética com níveis elevados de glicemia, entre 400 e 550, ainda não tenho muitas informações sobre a doença, estou fazendo uma bateria de exames e ainda não tive acesso a nutricionista. Seguindo apenas as recomendações dos médicos que me atendem na Emergência, onde tomo insulina. Teu Blog esta me ajudando bastante, obrigada por compartilhar informações.
    Confesso que estou com um pouco de medo rsrs, mas sei que vai passar com o controle daqui alguns dias.
    Eu estou anotando meus resultados dos testes em uma folha de papel, ja tentei fazer uma planilha e não deu certo, você poderia me fornecer um modelo desta planilha? Assim no meu retorno ao médico posso mostrar os resultados de uma forma mais organizada.

    Grande beijo pra você e seu docinho

    Meu Email é: femaluz.anabricker@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, estou procurando uma tabela para controle glicemico. Poderia envia a sua??? Ela parece bem completinha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá gostaria de receber essa tabela!
    e-mail: mararegisoliveira@gmail.com

    ResponderExcluir